domingo, 22 de fevereiro de 2009

Dupla personalidade - mais do que uma doença uma necessidade

Toda a gente precisa de uma personalidade alternativa. Uma identidade secreta. Um outro eu que consiga alcançar tudo o que nós não conseguimos, uma que consiga exprimir o que nós sentimos, uma que consiga ser mais do que nós próprios... Ser bipolar não chega, todos precisamos de um blog.

Eu tinha um diário, sempre tive um diário, devo ter escrito uns 8 desde os 10 anos. Lá nunca fui mais nem melhor mas pelo menos era muito mais racional. Escrever sempre foi um escape, nem sempre com o melhor português, mas bem o suficiente para ser melhor que nada. Sem dissertações sobre valores mundiais ou coisa que o valha, a maior parte das vezes as parvoíces de uma rapariga que tinha mais para dar do que conseguia mostrar.


Sei agora que escrever torna muito mais forte a ligação entre duas pessoas. Mas até que ponto mostrar a alguém a nossa identidade secreta não nos expõe demasiado? Quantas vezes eu já disse a Pips que se ela quiser que não leia algum post ou vários que me diga e eu prometo que não vou cuscar? Quem sabe as vezes que ela já quis escrever sobre como lhe falhei mas não o faz porque agora eu sei o seu segredo?

Podemos sempre criar outra identidade, pode até ser melhor que a anterior mas mesmo tentando nunca mais seremos as mesmas. Qual é efectivamente o preço da partilha? Não há ninguém que conheço a quem tenha vontade de mostrar o blog e mais ainda por ver o que a Pips acabou por fazer as tantas arrependendo-se mais tarde.


beijo
busycat

6 comentários:

Mr. Me disse...

Genial. Queria comentar e acrescentar algo ao que disseste, mas... Não consigo. Perfeito e irrepreensível.

Adorei.

IandU disse...

Também penso assim. Todos deveríamos ter um blog. Assim secreto. Sem maldade. Sem objectivos extras do que realmente aquele de sermos avaliados. Podemos aprender um pouco mais. Por vezes penso em dizer: "Olha tenho um blog", mas no mesmo instante penso que ninguém vai aceitar quando eu disser: "Olha deixa de lá ir!". E assim vou andando por aqui ;)

Beijinhos

busycat disse...

Mr Me: que exagero! Mas obrigada

busycat disse...

I: também já me aconteceu quase dizer a alguém no calor do momento, principalmente quando alguém diz exactamente o que eu escrevi algures por aqui, mas tal como tu a vontade passa no instante em que penso que o que aqui escrevo não é para divulgar, aquele pensamento até podia partilhar mas e todos os outros??

beijo
(já vi que tiraste o dia para por a leitura em dia;))
volta sempre!

IandU disse...

Exactamente.

[Eu demoro mas acabo por ler.]

Mr. Me disse...

O exagero, talvez (admitindo a eventualidade de teres alguma razão :P) seja eu a identificar-me com essa necessidade. Expressaste aquilo que andava a pensar há uns dias valentes! E de nada. ;)