quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Virtualpiteca

Nestas coisas do mundo virtual sou uma autêntica australopiteca. Basicamente preciso que me façam um desenho e mesmo assim com legenda, senão nada feito.
Faz agora doze anos que fui pela primeira vez a net (sem ser para pesquisas está visto). Fui com um colega de turma ao IRC, na altura quase nem canais portugueses havia, tudo muito rudimentar mas para mim um quase milagre... Claro que não ter computador em casa me fazia procurar as teclas como se de pulgas se tratassem, eu garanto que elas mudavam de lugar. Quando uns anos mais tarde fui para o liceu e toda a gente, mas toda a gente, da minha turma tinha mais à vontade com a net que eu com, sei lá, uma calculadora, reconheci o quão obsoleta eu era... Vieram as férias e eu fui trabalhar. Trabalhar nas férias não era novidade mas nunca tinha trabalhado para alguém que não fosse da família. Nota: trabalhar com 17 anos é uma autêntica exploração. Nem direito ao ordenado mínimo, mas receber subsidio de férias e de natal no final de Agosto teve muita piada. No final do 12º (em duas férias de verão) tinha juntado 250 contos, o suficiente para comprar um computador maneirinho e como vinha para o ensino superior tinha-se tornado uma necessidade. Está bom de ver, que quando, depois de comprar o computador, comprar internet, como no meu caso era telefónica, estender cabos, instalar mIRC, e aprender como o utilizar, acabaram as férias e vim para Coimbra (:
Ainda assim, deu para ir falando com os colegas do liceu e falei com muita gente, conheci uns quantos, mas como não tinha quase experiência no teclado o nick era slowhands e assim já dava para ver o que se podia esperar!! Aprendi muito, e teria outro tanto para aprender. Acho que conheci mais musica com estranhos que com as outras pessoas. Musicas que ainda hoje gosto, pode-se dizer que me educaram os gostos, e tão educadinha que eu fiquei. Muitos downloads se fizeram naqueles primeiros anos... (Aqui até dá para tocar no saudosismo)
O conceito de blog já conhecia mas até fully understand do que se tratava, só com exemplos práticos. E para exemplo prático nada melhor que alguém que tenha um. Ora a amiga Pips, numa tarde de domingo deu-me o privilégio de partilhar a existência do muito seu "Frágil", e depois como boa amiga que é teve a paciência para me explicar o abc dos blogs, bem o suficiente para aqui estar a aparvalhar...
Obrigada
beijo
busycat

2 comentários:

IandU disse...

E ainda bem que ela te explicou ;)

Beijinhos

busycat disse...

Sim, mais uma maluca nunca é demais!! :)

beijo