domingo, 28 de dezembro de 2008

Para a Pips

De acordo com o seu desejo de ser Deus encontrei isto:
"O meu museu preferido, quando era criança, era o Aquário de Nova Inglaterra, e a minha exposição preferida era a piscina das marés onde podíamos ser Deus. Havia estrelas-do-mar, que conseguiam cuspir os seus estômagos cá para fora e reconstruir membros perdidos. Havia anémonas, que podiam passar todas as suas vidas no mesmo sítio. Havia bernardos-eremitas, lapas e algas. E havia um botão vermelho em que eu podia carregar, que dava origem a uma onda no tanque e fazia a vida marinha rodopiar como a roupa dentro de uma máquina de lavar, e depois deixava-a assentar novamente.
Eu adorava ser o agente da mudança, com o toque de um dedo. Esperava até o bernardo-eremita parecer instalado, e depois carregava novamente no botão. Era espantoso imaginar uma sociedade onde o que estava estabelecido era não haver nada estabelecido."
Retirado de Memórias Esquecidas de Jodi Pioult pag 244
Espero que gostes...
beijo
busycat

1 comentário:

Pips disse...

Sabes que na noite em que postaste estava tão devastada com a possibilidade da descoberta do meu mundo que nem tive tempo de te ler como mereces.
Partilhamos da mesma vontade.Obrigada.