sexta-feira, 12 de junho de 2009

Amor em Tempos de Cólera

Este post sobre este livro de Gabriel García Márquez vai ter um spoiler por isso se tencionarem ler o livro não continuem a ler, obrigado.

Este livro é tão bom e está tão bem escrito e tem tantas frases boas que não consegui reter nenhuma. Teria de reler o livro todo e sublinhar mais de metade das páginas tal é a cadência de boas ideias que o compõe.
É amor do mais puro e duro descrito, e interpretado ao longo de mais de 50 anos de duas personagens no mínimo apaixonantes que são Fermina Daza e Florentino Ariza... São relatos tragico-cómicos das venturas e desventuras amorosas destes dois e daqueles com quem se cruzaram. O livro começa com uma morte, para mim especial, que depois nos remete para 51 anos 9 meses e 4 dias antes acabando 53 anos 11 meses e 2 dias depois dessa data num estado tal de felicidade que nos faz acreditar que é possivel esperar para ser feliz.
Há livros e livros e nos últimos tempos li alguns bastante pertinentes. Tenha andado a pensar se será assim tão dificil arranjar um rapaz que goste de ler, ver tv mas também de ir a disco, mas depois deste livro sei que posso esperar. Afinal eles só demoraram cinquenta e tres anos, onze meses e dois dias ao longo de 371 pág para terem finalmente a vida toda para eles.



beijo
busycat

Sem comentários: