domingo, 11 de outubro de 2009

High maintenance girl (as in: a minha sista)

Quando aos 6 anos ela já me dizia (a mim que tinha 12) que eu era uma parva por ir para casa quando tinha furos e que se fosse ela ficava na escola (ou não!) e quando na terceira classe ela me dizia que estava farta de estudar, dá para ter uma ideia da aversão que a minha irmã tem à escola. O que me chateia realmente no facto de ela não ter prosseguido nos estudos é o real desperdício de potencial e daí as minhas tentativas de lhe mudar as ideias.
A sua actual situação monetária já lhe está a dar uma ideia de ausência de futuro bastante fidedigna. E associando a ideia de que, mesmo com uma licenciatura, preciso de trabalhar 35 horas semanais, conjuntamente a um sábado de 11h, num mês em que não tenha férias a descontar para fazer parte da geração mileurista tenho esperança que a sua visão de futuro esteja em reavaliação.
É que eu não tenho muitos gastos supérfluos e um dos meus maiores prazeres é ir ao ginásio (30euros mensais) e cozinhar para mim e para os que me rodeiam (são a maioria dos meus gastos de supermercado) e pouco mais e mesmo assim nunca sobra muito ao final do mês... Já a minha irmã só em roupa, sapatos, malas e saídas (o que ela gosta portanto) gasta o ordenado num suspiro.
A ver vamos...
beijo
busycat

Sem comentários: