terça-feira, 15 de setembro de 2009

Um domingo produtivo (post multipost)

Confirmação das minhas suspeitas

-Esse bronze fica-te bem.
(o que responder????) -Obrigada.

(Considerando que o meu ''bronze'' é mais ou menos cor de pêssego!)

(eu suspeitava que esta cor me fica bem porque me permite parecer um ser vivo em contraste com o tom fantasmagórico que costumo ostentar, agora está confirmado)

Pleonasmos* e Eufemismos**

Eu sou tímida e introvertida.
Geralmente um pleonasmo no meu caso um eufemismo.

O meu galão diz tudo sobre mim

Quente (todo o ano) mas clarinho e sem espuma.


beijo
busycat

*O pleonasmo é uma redundância (proposital ou não) numa expressão, enfatizando-a.
**Eufemismo é uma figura de estilo que emprega termos mais agradáveis para suavizar uma expressão.

Sem comentários: