terça-feira, 25 de outubro de 2011

Previsão optimista

Eu moro a 5 km do local de trabalho. Desde 2010 que demoro 7 minutos no verão e 12 minutos no inverno a chegar ao destino. Desde o dia 1 de Outubro de 2011 que fecharam um lado da ponte por onde eu passo todos os dias. Quero com isto dizer que passam os dois sentidos de trânsito pelo mesmo lado da ponte. Experimentei ir pelo caminho de sempre (à hora do costume) não correu bem. Tentei ir à volta (pela baixa até à Rua do Brasil), não correu muito mal mas são mais do dobro dos km (e cheguei atrasada na mesma). Tentei ir pela ponte europa e sendo quase o triplo da distância também apanhei muito trânsito. A solução encontrada foi começar a ir mais cedo pelo caminho de sempre e tomar um xanax antes de sair (esta última parte estou a inventar mas alguns condutores precisavam mesmo). Isto tudo para dizer que a obra na ponte vai demorar 2 anos a ficar concluída (eles avisaram que seria um ano e meio, eu já estou a dar 6 meses de desvio para não ficar demasiado frustrada quando demorar mais) e isto de sair mais cedo de casa implica levantar mais cedo, o que significa dormir menos ou dormir mais cedo. De qualquer forma diminui consideravelmente a minha qualidade de vida. Eu gosto de Coimbra mas duas vezes, em 6 anos, com obras no itinerário casa-trabalho trabalho-casa parecem-me obras a mais....

beijo
busycat

2 comentários:

Anónimo disse...

Previsão optimista. O título. Seis meses de atraso numa obra de 18, seria um sucesso. Ainda para mais, haverá dificuldades de pagamento a meio. Se não houver reavaliação a ajudar. O aprovisionamento do xanax pode ser uma saída. Ou a compra de uma bicicleta. 5 km demoram, vá lá, 20 minutos. E é ecológico. Além de saudável.

busycat disse...

Ness, eu tenho bicicleta, só não está em Coimbra porque não tenho onde a guardar (está em casa) e de bicicleta não posso ir por este caminho (de 5km) teria de ir pelo meio da cidade por onde além de ser mais de 5km tem inclinações que a minha condição fisica não ia gostar :).
Já pensei nisso...

Obrigada pelo titulo