domingo, 16 de outubro de 2011

Posts com delay


Atendimento personalizado


Quando Portugal jogou com a Dinamarca, o ginásio que eu frequento ficou perfeito, com pouca gente deixando as máquinas à minha mercê. Quando saí cheguei a pedir que Portugal jogasse mais uns jogos só para puder desfrutar dele mais umas vezes. Longe de mim imaginar que o meu pedido ia ser atendido ainda antes de estacionar à porta de casa (a Dinamarca tinha acabado de marcar e Portugal acabaria por ter de jogar mais para se qualificar).

Equipa multidisciplinar

Durante os 5 anos que eu demorei a acabar o curso ouvi falar em integrar uma equipa multidisciplinar muitas vezes em várias cadeiras. A entrada no mercado de trabalho mostrou-me inequivocamente que a maioria das pessoas nem sabia da nossa existência no hospital e mesmo a suposta equipa multidisciplinar não era assim tão multidisciplinar. Passados 6 anos (credo como o tempo passa) sei o meu valor nesta equipa, e nada melhor quando duas das disciplinas são culinária e literatura. Cada um participa com o que tem de melhor e pela oferta de um tiramisu recebi um poema.

Até a crise deve estar em crise

Eu sou de 83. Desde que nasci que a coisa nunca andou muito famosa e sempre ouvi falar em crise. Houve alturas melhores, alturas piores, alguns cortes e algumas benesses tal como deve ter havido em muitas casas por aí.
Um pai e uma mãe a ganhar um ordenado mínimo (refiro-me ao tamanho dele, não sei comparar os valores ao estabelecido ordenado mínimo da altura) e gastar pouco tornou-se um hábito.
Agora que sou quase quase independente e depois de muitos ajustes (sempre relacionados com as variações de rendimento) estava finalmente feliz porque a combinação rendimento-despesa me permitia ir ao ginásio e aprender a jogar ténis. No final do mês não sobra muito mas serviam os subsídios para guardar algum ou para alguma despesa extra (tipo pneus novos para o carro este verão). Gastar quase todo o ordenado em renda, contas (luz, gás, agua e internet), gasoleo, telemovel, e supermercado deixa-me um bocado sem margem de manobra para cortes. Por isso para continuar a ir ao ginásio e aprender a jogar ténis (de notar que eu não escrevi ''continuar a jogar ténis'' é que eu ainda não sei fazer isso), combinar alguns jantares e oferecer sobremesas vou mudar-me para aqui:



Um vão de escada bem jeitoso no parque verde junto ao Mosteiro de Santa Clara. A renda é mais em conta, a zona é iluminada e perto do rio por isso contas de luz e água ficam tratadas. Dizem que banhos de água fria fazem bem à saúde por isso conta do gás também já era. Se por acaso alguém tiver um gerador que me possa emprestar umas duas vezes por semana só para vir cá por a leitura em dia era simpático.


beijo
busycat



Sem comentários: