terça-feira, 6 de setembro de 2011

Oitavos (dia 1)*

Começaram ontem os oitavos de final do USOpen. Foram sem dúvida uns belos jogos.

O querido Djokovic enfrentou o grande maluco do Dolgopolov e mostraram-me logo no primeiro um dos melhores sets que eu já tinha visto. Ganhou Djokovic por 76(14) 64 62 e aquele 14 não é engano, foi simplesmente o melhor tiebreak a que eu já assisti na integra. Depois de pontos mirabolantes de Dolgopolov e pontos na linha de Djokovic a chegada ao tiebreak parecia natural. Anti-natura pareceu-me o 4-0 a que o Dolgopolov conseguiu chegar no tiebreak. Completamente devido a winners de fazer chorar. Depois de muitos set points (5 para o Dolgopolov) lá caiu para o lado do Djokovic que tinha razões para festejar como festejou no final do primeiro set. Os dois sets seguintes já foram mais ao jeito de Djokovic fora o breakpoint do jogo para match que Djokovic teve de anular por duas vezes para ganhar finalmente o encontro. Foi um jogo muito bom, isto até ver o Federer eliminar Monaco com um decisivo 61 62 60. A sério, quando eu for crescida quero jogar como o Federer. ADORO. Ele consegue fazer uns slices que a única coisa que fica inteira é a bola, o adversário quase fica com 4 rins e os espectadores com dores nas mãos de tanto bater palmas.
Já o Tsonga quase tinha tempo para se nacionalizar tal foi a duração do jogo contra Mardy Fish. Um durissimo 64 67(5) 36 64 62 cujos parciais não revelam tudo o que estes senhores fizeram em campo.  
Janko Tipsarevic derrotou Juan Carlos Ferrero num espectacular 75 67(3) 75 62. Nunca eu pensei que o Sr Juan Carlos estivesse em tão boa forma e o sr Janko tem sem dúvida armas para fazer um óptimo jogo contra Djokovic (contra quem vai jogar nos 4os de final).

O melhor deste USOpen é que daqui a pouco há mais.

Vivam as férias.

beijo
busycat

* USOpen related

Sem comentários: