quinta-feira, 26 de maio de 2011

Quando eu for crescida III

Eu admiro algumas pessoas pelo que fazem, porque gosto e porque o fazem bem. A ''desculpa'' é sempre a mesma, ''já o faz desde pequeno''. Ora nesta ordem de ideias eu nunca vou ser nada do que gostava, até porque eu só agora estou a descobrir coisas que gosto e já vou com séculos de atraso.

Andei então a pensar coisas que faço desde pequena e só há uma (e já penso nisto há uns bons 35minutos) que faço desde pequena e ainda faço com alguma frequência. Tarefas domésticas!

Lá em casa sempre se dividiram as tarefas (entre mim e a minha mãe. O meu pai está quieto; a mana: vou com o pai!). Enquanto não tinha tamanho para a vassoura, limpava o pó. Quando não tinha força para o aspirador, lavava o chão. Se não podia passar a ferro (o ferro é perigoso) aspirava. Enquanto não conseguia passar calças e camisas passava a roupa lisa e assim sucessivamente até fazer tudo (prai aos 12). Como são tudo coisas que sempre fiz e tenho de continuar a fazer tenho para mim que um dia vão gostar de mim pelo meu profissionalismo no que toca a lides domésticas...

beijo
busycat

(eu nunca disse que mais idade era menos parvoice)

Sem comentários: