Eu hoje ia escrever um post intitulado ''Trabalho de equipa unilateral'' no qual ia descrever o injusto funcionamento do serviço onde trabalho mas eis que chegada a casa resolvi fazer croissants e se alguém duvida que é a cozinhar que eu estou bem repare na total serenidade da escrita deste post.
Basicamente amassei a massa enquanto estava a dar Kanepi contra Zvonareva, depois enquanto levedou fiz uma tarte pastel de nata e quando estava para começar a pôr no forno começou o Monfils vs Djokovic. Infelizmente por estar a ver ténis não reparei num pequeno pormenor na receita: farinha SEM fermento, pelo que juntei farinha branca de neve (que é a que tenho). Resultado: os croissants foram directos do tabuleiro para o lixo. Safou-se a tarte pastel de nata que não tem nada que saber (apesar de ser também a primeira vez que fiz).
A tarte pastel de nata:
Esta semana também experimentei fazer rolo de carne. Primeiro segundo a arte da minha tia avó depois segundo a ''Chefe''. De uma forma ou de outra gostei muito. Da segunda maneira, gostei eu e o ppl cá de casa, nova inquilina inclusivé. (pois: já não moro com a M, agora tenho uma G).
Sábado:
Rolo de carne picada
Segunda:
Bife de vaca recheado e enrolado
Dúvidas?
A cozinhar é que eu estou bem
beijo
busycat
4 comentários:
olha que desperdício, mas olha que tudo o resto tem muitooo bom aspecto :D
kiss*
Credo! fiquei cheia de fome!
mari: pois foi, um desperdicio de ingredientes, tempo e energia mas diz quem comeu a tarte que estava bastante boa, e isso vale todo o esforço.
Pólo: se for preciso manda-se uma fatia pelo correio é uma questão de saber a morada...
Enviar um comentário