domingo, 12 de setembro de 2010

What a rush (ténis*)

Djokovic-Federer foi de elevar o batimento cardíaco a qualquer um (que goste minimamente de ténis). Só para fazer inveja a quem não pôde ver, foram 5 sets, em 3h e 44, com 3 sets renhidos, onde não havendo tie breaks para resolver nenhum, fizeram Djokovic correr a meia maratona.
Federer ganhou o primeiro set com um 7-5.
No segundo, Djokovic consegue o break e consegue um 3a0 e Federer entra em modo urso polar e pura e simplesmente hiberna. Muitos erros de parte a parte, sempre mais de Federer mas com acelerações que metiam os espectadores aos pulos na cadeira (E que belo estádio é o Arthur Ashe).
O terceiro set corre para Federer como o primeiro, um simples break e pronto, está feita a vitória.
No quarto set o cansaço começava a fazer-se sentir e os erros, já vistos, começaram a multiplicar-se (até duplas faltas houve...) e ao 3a1 Federer começa a pensar num 5o set em vez de se esforçar (isto não é só de mim, os comentadores da Eurosport também acharam) e acabou com um 6a2 (isto porque Federer ganhou um dos seus jogos de serviço para poder ser ele a servir primeiro no 5o set).
No quinto set, com Djokovic com um pulmão praticamente cá fora e muitos erros de Federer (quase não houve ases ou amorties e as subidas à rede foram quase sempre infrutíferas) acabou por ganhar (o meu muito querido) Novak Djokovic que vai encontrar amanhã na final Nadal (mais fresco que ele).

Quando se está assim nada melhor que um joguinho de bowling para acalmar os nervos (até porque só volto a casa em Outubro). Como a mana se chateou por eu querer ver o jogo tive de ir sozinha mas os 230 pontos e aquela horinha bem passada ninguém me tira.

beijo
busycat

*assim só lê quem quer!

Sem comentários: