domingo, 10 de janeiro de 2010

O Mundo é uma Ervilha* -- A Teoria -- E cada um tem uma ervilha do tamanho do mundo que conhece -- a adaptação

Que o mundo é pequeno e que há coincidências toda a gente sabe mas eu tenho provas provadas que ele é mais pequeno que isso porque não dá para acreditar que sejam tudo coincidências. Post em stand-by à mais de um ano e que foi adaptado depois deste post da Luna. É pelo que aqui mostro que de há um tempo para cá defendo esta teoria de o mundo ser uma ervilha.

Por factos:

A mana encontrar na net um rapaz que trabalha num bar do porto e o colega de trabalho ser um gémeo que andou comigo no jardim escola e eu não via (atenção ao tempo verbal...) há 15 anos. Nota algo importante: eu não sou do porto, basicamente só fui lá em congressos ou coisa que o valha...

Algum tempo mais tarde encontrar o outro gémeo que trabalha em Lisboa também pela net. (Também não sou de Lisboa...)

Na primeira vez que fui a tribunal, vir um rapaz perguntar se sou a minha irmã e como justificação dizer que é irmão do namorado dela.

Nota com alguma importância: ela nunca namorou com o irmão dele...

Na segunda vez que fui a tribunal encontrar outra vez o rapaz e começar a detestá-lo sem o conhecer.

Na primeira vez que saí com a minha irmã para longe da cidade natal (de onde são todos os mencionados anteriormente) estar lá toda a gente mencionada. Mudar de local de divertimento e toda a gente ter mudado também para lá também...

Detestar uma rapariga por causa de um contexto e ao falar com a Pips descobrir que ela nutre o mesmo sentimento pela mesma rapariga por outro contexto completamente diferente. Nota: eu e a Pips somos oriundas de locais a mais de 350km de distância um do outro.

Conhecer um rapaz do hi5 e descobrir pela hora de um exame de contabilidade que é da turma da S.. Nota: eu nem sabia que andavam na mesma escola...

Descobrir no hi5 que é da turma de um amigo, um rapaz que vinha sempre comigo no comboio naquelas fabulosamente demoradas viagens de domingo a tarde para Coimbra. No meu último ano já éramos mais de 15 (saudades). A amizade é posterior a deixar de andar de comboio regularmente e nunca mais soube daquela gente...

A O. minha amiga de curso originária de chaves, que trabalha em Bragança e a tirar um doutoramento em Salamanca vir fazer uma parte prática da investigação ao departamento onde se encontra o namorado da Pips. (atenção que é o departamento, em montes de áreas de doutoramento, cidades e faculdades e afins disponíveis...

Acho que não dá para discordar.

beijo

busycat

*e mesmo assim ainda não me encontraste...

Sem comentários: