sexta-feira, 3 de abril de 2009

Nada ou a tão invejada sorte

Não me importo de trabalhar mas preciso de condições.
Nunca gostei de estudar, nunca fui boa aluna e mesmo quando no nono ano tinha quase tudo 5 o director de turma frisava sempre que era assim porque a turma era fraca (tão querido este prof...). A primeira negativa foi a física em fisico-química de 10º ano e nunca tive negativas de final de periodo não porque estudasse muito ou pouco mas bem mas porque estava atenta nas aulas (daí que as negas a matemática 12º só se deviam ao colega de carteira com o qual eu me distraia só de o ouvir respirar (a prof separou-nos e foi ver as notas voltarem lá acima, para minha grande infelicidade)) e apesar de trabalhar todas as horas de almoço no café da minha tia sempre me arranjei. No verão do 11º fui trabalhar para um fábrica a descontar para segurança social e tudo. Com 17 anos nem o ordenado mínimo se recebe mas ganha-se calo, quanto mais não seja dá-se valor ao dinheiro ganho por nós. Talvez por ter trabalhado sempre ir para a universidade pareceu-me natural (apesar de lá em casa ninguém ter sequer o 12º), tentar não acabar numa qualquer fábrica, tentar o emprego já que trabalhar não era assim tão mau. E depois de 3 anos e quando já me era permitido exercer na minha área candidatei-me. A resposta não tardou mais que 5 dias e 15 dias após o ultimo exame estava no meu primeiro emprego na minha área de formação. Obviamente nunca me queixei mas preferia outra coisa que surgiu 6 meses depois exactamente 1 semana depois do terminus do contrato estava a trabalhar onde queria.
Não gosto de me queixar, faço o que gosto, onde gosto mas é daquelas coisas, tenho um emprego que me dá o triplo do trabalho quando não tenho os elementos básicos para o exercer.
A continuar assim, não sei não.
Fisica e psicologicamente cansada, mal humorada comigo e com os outros sem culpa e sem solução.
Gosto do meu emprego, não me importo de trabalhar mas fazem-me falta as condições
brigada
beijo
busycat

2 comentários:

IandU disse...

Es posts é de mau estar psicológico? É que eu gostei de dele :P

busycat disse...

Agora já se traduz num mal estar físico que o psicológico já deu o berro:).

Bom fim de semana
beijo