quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Viciada

Os vícios são coisas terríveis. Sendo que não fumo, não bebo bebidas alcoólicas, nem bebo café (só o café do galão deixa-me acelerada) trato de cuidar bem dos meus vícios... Por isso hoje dei por mim com mais de 60 euros gastos em apenas uma hora.
Vejamos, eu saio as 17h (e por ter este horário de luxo, como diz um colega meu, o ordenado é mesmo aquele que só dá para a vida recatada), ás 17 e qualquer coisa o bilhete para ver Deolinda já constava na minha carteira e lá se foram uns bem empregues 15 euros. Como se não bastasse ali mesmo em frente, na praça, grande letreiro a chamar por mim: Festa do Livro, sim que a vida não é só feita de feiras. E não resisti, lá vieram Os Maias que nunca estiveram lá por casa (apesar de serem objecto de estudo para o exame nacional do 12º), Isabel Allende (muito comentada mas nunca lida), Rui Cardoso Martins (cuja frase "uma cidade em que até o coveiro se mata" me cativou) e Saramago que trouxe consigo As intermitências da morte (e se a morte deixasse de matar?) e Ensaio sobre a cegueira (com a história da minha tia não consigo não ler e não quis maçar o Pedro e pedir-lho emprestado (isto de ser tímida e estar longe de ser gaja boa são impedimento suficiente, apesar da vizinhança)). E com isto mais 50 euros para fazer bem aos meus vícios... Os vícios são coisas terríveis.
beijo
busycat

6 comentários:

IandU disse...

Parece que o teu problema não é a Timidez é não achares que és especial!

Beijinhos foi € bem empregue*

busycat disse...

Quando não se consegue incitar alguém a dar um primeiro passo, dava um jeitão conseguir ser eu a dar. só por isto já valia a pena perder alguma timidez...

beijo
busycat

franksy! disse...

Menina! Eu nem café do galão! [nem cigarros, nem bebidas alcoólicas!]

Tal como tu, é livros e cds [e concertos quando consigo]

música e livros são os meus vícios! e sim, é sempre dinheiro bem empregue!!! muito bem empregue!!! um café não te faz companhia durante uma semana intensa, um cigarro não te acompanha até adormeceres! os livros e as músicas sim! :)

boa escolha!
eu não te conheço. mas leio-te e, para mim, tu és especial!*

busycat disse...

:)

Pedro M. disse...

Melhor do que gastá-lo em música e livros, só em putas e vinho verde.

busycat disse...

Porque é que este comentário não me surpreende...
De qualquer forma obrigada pela partilha de info.

fica bem