domingo, 2 de novembro de 2008

Me

Tenho a certeza de que quem tem acesso ao meu blog (a ausência de números permite-me sonhar) me conhece melhor que as pessoas com as quais eu convivo diariamente. Acontece frequentemente que não consigo expressar com precisão o que sinto. Vai servindo o blog de diário de aspectos mais profundos de mim. Pensamentos que por vezes não consigo (quero) mostrar a quem me ''conhece''. Não que seja dissimulada, não sou e as vezes dava jeito mas não consigo ser. Aliás a minha sinceridade já foi por diversas vezes criticada. Tenho para mim que por vezes a honestidade é a melhor prova de amizade que se pode dar. Já me aconselharam a fazer um esforço para dizer/gostar de coisas que não gosto para agradar. Ora eu já vi que um esforço se pode transformar numa vida de esforços por pessoas que afinal não valiam sequer o primeiro...
Sou teimosa (isto de ser touro tem a sua influência), decidida (na maior parte dos casos), tímida (menos dois dias por mês em que faço parvoíces, como escrever posts destes que tresandam a confissões de adolescente sendo que com 25 anos a única parte adolescente está reservada para os amores), inocente (quando uma pessoa desconfia que lhe podemos fazer mal é só porque ela já fez ou viu fazer a alguém, coisas que eu nunca me lembraria e por isso estou sempre a apanhar por tabela), trabalhadora esforçada (na base do ''se queres bem feito faz tu mesma''), o que me torna muito individualista, ando sempre de relógio (de tal modo que já me deram um relógio de papel só para esquecer o esquecimento), generosa (normalmente em bens devido a incapacidades afectivas), não fumo (o fumo do tabaco incomoda-me á séria), não bebo bebidas alcoólicas(só bebo sagres branca por exercitação do palato), não bebo café (o último que bebi deu-me para ter 18 em Biologia 12º), basicamente sou uma seca para a maioria dos rapazes que se cruzam comigo (e por norma um amor de menina aos olhos das mães deles (ou era)).

Na amizade sou como o inem dos necessitados. Actuo em caso de emergência e só sirvo para primeiros socorros. Nestas situações sou rápida e não vacilo tendo conselhos úteis até para serem usados por mim. Mas em caso de ausência de auto-repair já não sirvo. Não tenho jeito para cuidados paliativos, ficando sempre sem saber o que dizer ou fazer ou o que quer que seja que se faça. Basicamente as minhas capacidade de people person nunca foram devidamente exercitadas deixando-me sem o background necessário para actuar nestas situações.

Acredito em Deus e apesar de não ir a missa (a não ser 1 vez por ano desde a quase 5 anos), acredito que muito do que me acontece e/ou não acontece é por vontade Dele. Tenho constatado que só tenho dificuldades a medida da minha capacidade de as ultrapassar e apesar de não perceber porque me levou um amor não correspondido tão cedo acredito que não seria eu de outra forma. Acho que muito a conta deste sofrimento e todo o crescimento interior a ele associado eu encontrei na Pips uma Amiga como não tinha encontrado até então, com todos os prós (para mim) e contras (para ela) inerentes a situação que nos juntou. Por ela me conhecer melhor que ninguém (e apesar dela saber quem sou e que aqui escrevo o que nem a ela as vezes consigo dizer, no imediato) posso deixar aqui por escrito, e em tom de conclusão, o agradecimento por me ter mostrado este universo do qual ela já fazia parte e eu pude explorar de modo a conhece-la melhor.

4 comentários:

IandU disse...

Teria um extenso texto para escrever, no entanto resumo bem resumido acredito que ainda consegues montar este puzzle bem montado: Sou touro!

É assim que somos, confiamos confiamos e acabamos por não conseguir dar mais, porque é natural em nós. Não por desconfiar das pessoas, mas por acreditar que ninguém guarda tão bem as coisas como nós.

Só tenho a acrescentar, se eu me chamasse Pips, estava todo babado :P
Mas sei que a Pips também estará, e muito*

Pips disse...

Cat, tens de deixar de escrever post destes...Já não sei o que dizer, o que pensar, o que te responder! No entanto, sei que digo muito ao deixar-te um abraço.
****

busycat disse...

Sabes IandU nem toda a gente entende a minha dificuldade em partilhar mais, acho que ter crescido quase sozinha me tornou mais reservada em relação a pensamentos e sentimentos importantes.

A Pips quebrou essa barreira pelo modo "nao julgador" com que me ouve e me deixa falar do que eu quero, quando eu quero, além da sintonia incrivel que temos.

Ainda bem que não te chamas Pips, nem imaginas as secas que ias apanhar com as minhas conversas:)

fica bem
beijo
busycat

IandU disse...

Eu entendo... *


Beijinhos e tem uma boa noite*