domingo, 27 de fevereiro de 2011

O vento da mudança

Compras semanais feitas antecipadamente.
Quarto limpo e arrumado.
Cama feita de lavado.
Roupa lavada, engomada e arrumada nas gavetas.
Casa de banho limpa e arrumada.
Agora sim...
Amanhã será o primeiro dia do resto da minha vida.

beijo
busycat

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Coisas

Começou na 2a feira um campeonato de ténis no Dubai. Não é um Grand Slam mas é ténis (good enough). Hoje foi apenas o terceiro dia e já há surpresas
Na 2a
Ljubicic já foi na primeira ronda (contra um sr que veio dos qualifyings).
(Gabashvili eliminou Isner no Delray Beach blá blá blá)
(Gil também já se foi no México)
Na terça
Federer, Djokovic, Simon, Davydenko e Granollers eliminaram Devvarman, Llodra, Youznhy, Garcia-Lopez e um Tursunov respectivamente.
(Del Potro, Tipsarevic e Fish passaram no Delray)
(Cuevas e Wawrinka passaram no México mas Verdasco que ainda agora foi finalista já perdeu)

Mas hoje já perdi o Davydenko e o Granollers. Não há direito!

beijo
busycat

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Consciência

A minha consciência é tramada. Basta não estar perfeitamente bem consigo mesma e logo não me deixa dormir. Eu nem durmo muito, preciso é de dormir profundamente. Só o suficiente para um reboot. Quando não durmo, um dia óptimo é automaticamente um dia mais ou menos, o que dizer de um dia mais ou menos! É por isso que pergunto a quem gosto se dormiu bem. Não para saber da consciência deles (cada um com a sua) mas para saber da possibilidade de gozarem de um bom dia, caso aconteça. No fundo mensagens de ''Bom dia. Dormiste bem?'' são um voto e uma confirmação.

Bom dia.
Dormiste bem?

beijo
busycat

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Crescer

Embora tenha crescido e aprendido imenso com os livros que li há coisas que só a experimentação da realidade me prepara. Não sou transparente como achava que era. Quando consigo iludir todos com quem convivo devo conseguir iludir toda a gente. Em contrapartida, apesar de todas as trepadeiras plantadas e grafitis por encomenda há quem veja o meu muro* como se fosse a muralha da china.

beijo
busycat

*Disseram-me que tenho um muro. Não sendo novidade (para mim) não sabia que dava para ver do espaço. O mal de ter um muro (alto, como aparentemente é o meu) é que acumula muita água, como uma barragem mas sem um sistema de descarga fácil como as comportas e que em vez de produzir energia, suga toda a que possuo quando a tento esvaziar sem danificar.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Champions

não fiques triste, ainda tens outra mão para jogar. Mas não podes deixar que os teus meninos se acomodem.

beijo repenicado
abraço apertado
busycat

sábado, 12 de fevereiro de 2011

A vida com outros olhos

Eu não costumo mudar de opinião relativamente a quase nada, uma qualidade ou um defeito cada um pense o que quiser, mas tive uns vislumbres futuristas que me fizeram rever todos os meus objectivos de vida.
Ter casa propria é objectivo já descrito por aqui e não só, é planeamento de anos e anos. Ele é o tamanho da casa, o tipo de tapetes, a mobilia perfeita, todos os utensilios que eu gostava de ter na minha cozinha mas depois de ver esta noticia tudo foi posto em causa.

Está decidido vou viver sempre numa casa arrendada, é que é certinho que só falho um mês o pagamento da renda e alguém vem a minha procura. Então se for um senhorio como o meu presentemente até vem ver de mim enquanto pago a renda!

beijo
busycat

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Balanço 2010, o rascunho (aka desactualizado)

Não admira que tenha perdido 4kg e não os tenha voltado a ganhar. 2010 foi um ano particularmente povoado por dias felizes...sendo que a maior parte deles se deveram a acasos.

Cronologicamente:
Foram saídas atrás de saídas, desde Janeiro que deixaram o gostinho da boca (fazes-me falta Baltar) e imensa vontade de repetir sempre que possível (e as possibilidades foram sempre depois de sábados de onze horas de trabalho, ou seja, foram sempre de domingo para domingo de manhã).

Foram as vistas no ginásio finalmente certificadas pelas colegas nocturnas. A N. (aprovou uns), a M. (aprovaria provavelmente outros), por mim estavam todos aprovados de antemão e entretanto juntaram-se mais uns quantos.

Foi a ida ao Estoril Open com o T. que superou as expectativas (que não eram poucas). Um tempinho de caca completamente desvalorizado pela imenso calor humano, grandes jogos visionados, inclusive os jogados pelas senhoras que se fartaram de jogar. Um luxo.

Foi ver o campionissimo também conhecido por Roger Federer.

Foi ver os tugas nos quartos e meias finais do Estoril Open.

Foi a imensa paciência do T. para me explicar coisas sobre a competição que eu não sabia (paciência que ainda mantém).

Foi a ida a Barcelona com a mana, como primeira viagem das duas sozinhas. Voltar a andar de avião, o medo da mana, o albergue, o riso, o sr do albergue, a galhofa, as horas de caminhada, o cansaço, as gargalhadas na cama, o bus turístico e a siesta depois de almoço em andamento, os srs em nu integral, e os croissants com cereais. E Barcelona...

Foram as férias em família reduzida no Algarve com um tempo soberbo do primeiro ao penúltimo dia (mesmo mesmo para não ficarmos com pena de regressar). Os gelados de caramelo no ''bom dia'', Deolinda no leitor de cds do carro e as caminhadas até a praia de Vilamoura.

Foi o convite para o meu primeiro casamento de um não familiar.

Foi a ida ao meu primeiro casamento de um não familiar, que se tornou em muitas primeiras experiências. Andar a 170km/h, andar de saltos altos, andar de vestido, usar maquilhagem, divertir-me até mais não (sendo que saímos do casório quase em ultimo). Foi mesmo muito bom. O casamento e o ano.

6 Nov 2010

beijo
busycat