quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Paris: je t'aime

Louvre*

O meu colega RF foi a Paris. Uma semana. Voo a preço da chuva (e como ela tem caído). Estadia à borla. Entrada em todos os museus sem pagar ou a metade do preço (pela idade inferior a 26). Acho que melhor só com guia incluído...

A descrição tem sido absolutamente idílica. Muitas vistas, muitas histórias e muitas muitas gargalhadas, principalmente porque o francês dele é completamente deplorável e após duas semanas de ensino intensivo só de aprendeu um ''je besoin d'aller aux toilet'' e um '' je suis trés heureux d'etre ici'' a custo e com uma pronúncia muito engraçada.

Uma semana de frequentes ''un croissant'', ''deux croissant'' aprendeu a dizer ''aux chocolat'' e não é que em Paris não existem ''croissants aux chocolat'' e ele passou uma vergonhaça na pastelaria!! Lindo!

Desde que voltou tem sido só rir, pena que temos muito trabalho e não dá para contar tudo direitinho, mas eu sou (muito) paciente. Aguardam-se os vídeos e as fotos (só 900).

Beijo
busycat


*Foi daqui que veio a minha prenda: Em francês!

2 comentários:

Cidália Oliveira disse...

da minha visita a Paris recordo alguns locais, mas o que mais me marcou foi a multa que apanhei no metro [30€] por não ter bilhete ("só" tinha saltado os torniquetes para poupar 1€) ... cheguei a pensar que ia presa, loool :D
biju* e boa semana

busycat disse...

Ganda maluca:P mas deu uma bela história:). Se quiseres partilhar mais...

beijo