quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Companhia para a D. Benedita

Eu gosto muito dos «dizeres da D. Benedita»(by Franksy) e se calhar já vai sendo altura de explicar a minha adoração por ela (e daí talvez não, mas aqui vai). Eu tinha uma D. Alice com conversa a altura da D. Benedita (mesmo que para perceber a conversa fosse preciso tradutor).

Só para me fazer entender, é que isto tem alguma profundidade, aqui ficam alguns exemplos:

Relativamente a algum jogo do mundial de 2006:

- " o jogador saiu inlisionado" o que se traduz numa lesão muito pior que as outras é que este jogador sofreu uma inlisão.

Ainda neste tema (sim que nós falamos muito de futebol) ela dizia: O secular isto, o secular aquilo, até que alguém prestou mais atenção e percebeu que se falava do Scolari...

Um dia (em que fui substituída por estar de férias) um colega meu pede-lhe algo, ao que ela, por se ter antecipado, diz isto " Eu seduzi que tu ias precisar." Acho que não precisa de tradução.

Uma vez numa conversa entre colegas e ao comentar o estado de uma colega ausente fiquei a saber que ela sofria de "falsificação óssea" quando o que a sra tinha era uma calcificação. Enfim há ossos assim, uns falsos...

Entre muitas outras que são tão boas como estas.
Basicamente, tenho saudades, não só destas frases mas tenho mesmo mesmo dela.
p
beijo
busycat

1 comentário:

franksy! disse...

esses [dizeres] são muito bons!!! :)


os da D. benedita são diferentes na medida que ela usa palavras que eu nem imaginava que existiam e cria ela própria expressões inigualáveis!!!

nunca teria seduzido que gostasses assim tanto dos dizeres da D. benedita! ;)