domingo, 24 de julho de 2011

:)

Eu já sabia (porque a minha mãe me disse que o meu IRS tinha chegado) e já tinha planeado ir ao cinema este fim de semana mas se a Dica da Semana manda combinar uma ida ao cinema e avisa que vou ter uma surpresa na conta bancária, quem sou eu para duvidar.

Beijo
busycat

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Que fazer?

Quando uma pessoa é propensa a tendinites e encontra um desporto que a preenche mas exacerba as ditas.

Começa com um aquecimento decente, compra pés elasticos (para usar nas aulas multiplas) e ibuprofeno para as agudizações.

Siga.

Ténis rula

Beijo
busycat 

domingo, 10 de julho de 2011

Nome do meio

Estes anos de escrita permitiram-me descobrir duas coisas.

Nunca imaginei que o titulo que arranjei para o blog me definisse tão bem. Acho mesmo que podia ter banal como nome do meio.

Custa horrores ser eu, como raio pensei que ia conseguir ser mais que eu.

É por isso que pela primeira vez desde a sua criação o tópico do meu blog vai ser mudado.

beijo
busycat

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Toda minha!

Sim, vou falar de ténis mas desta vez não é sobre jogos é sobre a MINHA raquete. É minha desde as 18h de hoje e fartou-se de jogar.
Segundo a marca (HEAD) é a raquete mais leve da série Speed (que é nem mais nem menos o tipo de raquete que o querido Djokovic usa) é fácil de manobrar (estou a melhorar), combina potência e controlo (tem dias) e diz que é a raquete perfeita para um jogador com um swing moderado (tendo em conta que eu ainda estou naquela fase de acertar no campo adversário a amplitude do meu swing é irrelevante :P).
Se alguém estiver interessado mais infos aqui.

Adoooro.

beijo
busycat

segunda-feira, 4 de julho de 2011

4th of July

Ironia das ironias morar numa cidade que o tem como feriado. Não trabalhar num dia que eu gostava de ter bastante ocupado tem destas coisas...

Deviamos ter ceblebrado.
Happy birthday


 
beijo

ana

Bela Imagem


para ver melhor aqui.

beijo
busycat

domingo, 3 de julho de 2011

O Jogo

Gosto de ténis (caso não tenha ainda dito) mas gosto mesmo e por várias razões. O meu terreno preferido continua a ser a terra batida (mesmo só tendo assistido ao Estoril Open acho os chalenges coisa para meninos, gajo que é gajo vê marcas no chão :p). Gosto do desporto, gosto dos desportistas (não sou fã das fatiotas mas é difícil de negar que elas ficam girissimas) e gosto de toda a politica do dar porrada sem se tocar que os grandes jogadores conseguem.
Isto tudo para quê?
Isto tudo para dizer que hoje vi (na big tv do meu paizão) um dos melhores jogos que já tive o prazer de ver.
Não só era um dos meus jogadores preferidos, Novak Djokovic, como era contra o Nadal e estando os dois em tão boa forma física (impressionante) só podia acabar num encontro do calibre do que aconteceu hoje. Quem gosta de ténis (mesmo torcendo pelo perdedor) tem de concordar que foi um grande jogo.
Numa superfície em que os primeiros serviços frequentemente se traduzem em ases, em que não há deslizar para ninguém, em que a velocidade quase podia ser medida em anos luz, foi ver serviços hiper colocados a ser respondidos quase com a mesma perícia, a tela a servir de amortie mais que perfeito (a sorte tem sempre lugar), os winners mais bonitos de toda a época e os passing shots pelo buraco da agulha tudo a velocidades record. É sabido que apenas a primeira pancada (o serviço) tem direito a medidor de velocidade mas eu até gostava de saber até que velocidades eles conseguem acelerar uma bola na jogada. Acredito que seriam dados estatísticos fascinantes de se obter.
(mas isto sou eu que andando a tentar aprender dou muito mais valor ao que eles fazem)
Uma novidade deste Torneio de Wimbledon (coisa que também já tinha reparado em Roland Garros) são as imagens em slowmotion que eles vão passando amiúde entre jogadas. Dá para ver coisas incríveis, quase dá para dissecar uma pancada, seja pela expressão do jogador, o posicionamento do corpo, a direcção da raquete e da bola isto tudo tão lentamente que se vêm as contracções e relaxamentos dos músculos. Absolutamente fascinante.

E pronto. Venceu o Djokovic (o seu primeiro torneio de Wimbledon) por 3 sets a 1 com os parciais de 6.4, 6.1, 1.6 e 6.4. Os parciais, mais uma vez, dizem pouco do jogo. Falta perceber toda a eficácia do primeiro serviço que era discutido em extensas trocas de bola, falta esclarecer todos os jogos de serviços discutidos até ao 40.30 e os poucos breaks que aparecendo foram aproveitados. Foi sem dúvida um belíssimo jogo e invejando eu todos os espectadores daquelas bancadas ainda fiquei a invejar mais aqueles três sortudos que levaram uma raquete do Djokovik para casa (e não, não era uma partida, era mesmo boa).

Nas senhoras, no sábado, Petra Kvitova ganhou a Maria Sharapova.

E assim treminou este grande Wimbledon 2011. Que bela quinzena. Melhor, só indo lá...

Parabéns Novak

beijo
busycat

sábado, 2 de julho de 2011

Caixas e Contrabaixos


 Ver Luísa Sobral ao vivo foi uma óptima ideia. Luísa Sobral ao vivo foi super cute. Toda ela é querida, toda ela tem uma voz que eu gosto e ainda toca instrumentos em tamanho criança (não sabia). O acordeão, o xilofone (por exemplo na Clementine), a harpa (como na You won't take long). Tudo em ponto pequeno. Tocou também, guitarra, viola e partilhou numa musica o contrabaixo*.
A sala (também uma estreia para mim) com mais de 600 lugares ficou bastante composta e mesmo ficando na 5a fila estava bastante perto do palco. Em pouco mais de 1h houve de tudo. Originais em inglês, originais em português, covers em português e um muito especial do Toxic da Britney Spears com direito a efeitos e tudo (basicamente duas ventoinhas para dar um ar esvoaçante ao cabelo da cantora : D ).
Um efeito bastante interessante foi o uso de caixas com imagens 3D que depois eram projectadas no fundo do palco usadas em musicas especificas. Gostei particularmente das musicas O Engraxador, Don't let me down, Mr e Mrs Brown ou a Why should I.

beijo
busycat

*devo confessar que eu ficava com o contrabaixista (João Hasselberg de seu nome) só para mim e deixava-lhe o contrabaixo inteirinho para ela.




ps: esqueci-me de dizer que ela também assobia (ouvir a I would love to) e faz com a boca um som parecido com um trompete. Muito bom.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

E assim como as férias

O torneio de Wimbledon termina domingo (gentleman's)

14h.
Sportv
Novak Djokovic (o mais recente número 1 do ranking ATP) vs Rafael Nadal (o mais recente ex número 1 do mundo).

beijo
busycat