terça-feira, 1 de março de 2011

Benfiquismo à Benfica

Acabei de ler ''A Chama Imensa'' de Ricardo Araújo Pereira e como benfiquista fraquinha que era posso assegurar que é livro para convencer uns quantos a mudar de clube (para o Benfica obviamente).
Eu que não leio jornais desportivos e que achava que futebol eram 90 minutos (mais coisa menos coisa) em que a bola andava lá pelo relvado fiquei a saber muito mais sobre futebol, fora do relvado. Ele é túneis, cestos de fruta, rebuçadinhos para dormir, viagens ao Brasil e toda uma panóplia de coisas, sempre fundamentadas e escritas com a isenção própria de um benfiquista. Foram 295 páginas de boa disposição lidas nas escadas (porque ainda não foi encontrado um novo spot de leitura).


                                                                                                  Pode-se ler na contra-capa: ''Tenho um amigo (cuja identidade não revelarei, para lhe poupar a vergonha pública) que me disse, há dias, a idiotice que se segue: «Eu sou benfiquista mas sei ver as coisas.» Trata-se, como o leitor já terá percebido, de uma besta. Ou bem que se é adepto, ou bem que se sabe ver bem as coisas. Não quero estar para aqui a gabar-me mas eu não sei ver coisa nenhuma. Se é para ser adulto e ponderado dedico-me à química analítica. O futebol não é para isso.''
Se isto não é razão suficiente para ir já a correr a uma livraria comprar
o livro não sei que mais faltará. (ainda tem 10 minutos)

beijo
busycat

2 comentários:

Taberneiro disse...

Esse livro deveria ser proibido.

busycat disse...

Hoje ainda faz mais sentido.
:)