domingo, 30 de outubro de 2011

Important stuff

Começou no sábado e prolonga-se até dia 1 de Novembro o Peditório Anual a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

beijo
busycat

O meu lema 2011 é: grão a grão ajudamos a investigação. (estou a pensar fazer t-shirts :-))

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Previsão optimista

Eu moro a 5 km do local de trabalho. Desde 2010 que demoro 7 minutos no verão e 12 minutos no inverno a chegar ao destino. Desde o dia 1 de Outubro de 2011 que fecharam um lado da ponte por onde eu passo todos os dias. Quero com isto dizer que passam os dois sentidos de trânsito pelo mesmo lado da ponte. Experimentei ir pelo caminho de sempre (à hora do costume) não correu bem. Tentei ir à volta (pela baixa até à Rua do Brasil), não correu muito mal mas são mais do dobro dos km (e cheguei atrasada na mesma). Tentei ir pela ponte europa e sendo quase o triplo da distância também apanhei muito trânsito. A solução encontrada foi começar a ir mais cedo pelo caminho de sempre e tomar um xanax antes de sair (esta última parte estou a inventar mas alguns condutores precisavam mesmo). Isto tudo para dizer que a obra na ponte vai demorar 2 anos a ficar concluída (eles avisaram que seria um ano e meio, eu já estou a dar 6 meses de desvio para não ficar demasiado frustrada quando demorar mais) e isto de sair mais cedo de casa implica levantar mais cedo, o que significa dormir menos ou dormir mais cedo. De qualquer forma diminui consideravelmente a minha qualidade de vida. Eu gosto de Coimbra mas duas vezes, em 6 anos, com obras no itinerário casa-trabalho trabalho-casa parecem-me obras a mais....

beijo
busycat

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Boas ideias precisam-se

AQUI

beijo
busycat

Canelones de bacalhau no forno

Para 4 pessoas:

2 postas de bacalhau
1 cebola grande
1 couve coração pequena
2 cenouras médias
12 canelones

para o molho:

1 cebola grande
4 tomates pelados

Colocar num tacho as duas postas de bacalhau a cozer (verificar a necessidade de sal), cozer noutro tacho a couve coração cortada fina com uma pitada de sal, descascar as cenouras e ralar em ralador de boca larga e reservar. Depois de cozido, desfazer o bacalhau tirando a pele e as espinhas e reservar. Colocar num tacho antiaderente a cebola picada com um fio de azeite, juntar o bacalhau, juntar a couve escorrida e a cenoura ralada. Temperar a gosto (verificar o sal e colocar pimenta ou outra especiaria a gosto) (Esta mistura também serve para fazer uma espécie de bacalhau à brás bastando juntar batatas fritas e o ovo batido para ligar e umas folhas de salsa para polvilhar).
Para o molho, colocar a cebola picada num tacho com um fio de azeite e colocar os tomates em pedaços pequenos. Se os tomates forem congelados devemos deitar água quente por cima durante alguns segundos para tirar a pele, se os tomates forem frescos terão de ser pelados com a ajuda de uma faca. Temperar com uma folha de louro e pimentão. Mexer até ficar reduzido a puré e tirar do lume.
Ligar o forno para pré aquecer a 200º
Encher os canelones com a mistura de bacalhau e dispor num tabuleiro de ir ao forno. Cobrir com a cebolada e se necessário colocar um pouco de água quente à volta dos canelones. Levar ao forno durante 35minutos a 200º (primeiro coberto por papel de alumínio retirando nos últimos 5 minutos).

Foi o meu jantar.

beijo
busycat

ps: hoje a mistura do bacalhau já estava feita.
ps2: depois de 2h e meia de aula de ténis foi a cereja no topo do bolo
ps3: em vez de bacalhau também me parece viável o uso de peito de frango e assim pode sair um frango à brás ou mesmo atum.

domingo, 16 de outubro de 2011

Posts com delay


Atendimento personalizado


Quando Portugal jogou com a Dinamarca, o ginásio que eu frequento ficou perfeito, com pouca gente deixando as máquinas à minha mercê. Quando saí cheguei a pedir que Portugal jogasse mais uns jogos só para puder desfrutar dele mais umas vezes. Longe de mim imaginar que o meu pedido ia ser atendido ainda antes de estacionar à porta de casa (a Dinamarca tinha acabado de marcar e Portugal acabaria por ter de jogar mais para se qualificar).

Equipa multidisciplinar

Durante os 5 anos que eu demorei a acabar o curso ouvi falar em integrar uma equipa multidisciplinar muitas vezes em várias cadeiras. A entrada no mercado de trabalho mostrou-me inequivocamente que a maioria das pessoas nem sabia da nossa existência no hospital e mesmo a suposta equipa multidisciplinar não era assim tão multidisciplinar. Passados 6 anos (credo como o tempo passa) sei o meu valor nesta equipa, e nada melhor quando duas das disciplinas são culinária e literatura. Cada um participa com o que tem de melhor e pela oferta de um tiramisu recebi um poema.

Até a crise deve estar em crise

Eu sou de 83. Desde que nasci que a coisa nunca andou muito famosa e sempre ouvi falar em crise. Houve alturas melhores, alturas piores, alguns cortes e algumas benesses tal como deve ter havido em muitas casas por aí.
Um pai e uma mãe a ganhar um ordenado mínimo (refiro-me ao tamanho dele, não sei comparar os valores ao estabelecido ordenado mínimo da altura) e gastar pouco tornou-se um hábito.
Agora que sou quase quase independente e depois de muitos ajustes (sempre relacionados com as variações de rendimento) estava finalmente feliz porque a combinação rendimento-despesa me permitia ir ao ginásio e aprender a jogar ténis. No final do mês não sobra muito mas serviam os subsídios para guardar algum ou para alguma despesa extra (tipo pneus novos para o carro este verão). Gastar quase todo o ordenado em renda, contas (luz, gás, agua e internet), gasoleo, telemovel, e supermercado deixa-me um bocado sem margem de manobra para cortes. Por isso para continuar a ir ao ginásio e aprender a jogar ténis (de notar que eu não escrevi ''continuar a jogar ténis'' é que eu ainda não sei fazer isso), combinar alguns jantares e oferecer sobremesas vou mudar-me para aqui:



Um vão de escada bem jeitoso no parque verde junto ao Mosteiro de Santa Clara. A renda é mais em conta, a zona é iluminada e perto do rio por isso contas de luz e água ficam tratadas. Dizem que banhos de água fria fazem bem à saúde por isso conta do gás também já era. Se por acaso alguém tiver um gerador que me possa emprestar umas duas vezes por semana só para vir cá por a leitura em dia era simpático.


beijo
busycat



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Auto-avaliação

Como saber se se está bem para ir a um casamento?

Quando a mãe ao ver as fotos nem reconhece a própria filha...

beijo
busycat in red

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Corroboração

Já por aqui o disse e porque é verdade, reafirmo que não gosto de pensar mas há coisas que eu acredito tão firmemente que quando encontro uma só pessoa a pensar o mesmo fico feliz. Quando essa pessoa é alguém que eu admiro, melhor.

Durante anos (e aos 28 já se pode falar em anos como um espaço temporal grande) eu achei que seria mais feliz noutra época, fosse uma questão de década ou século, até que há coisa de 3,4 anos cheguei à conclusão que dificilmente conseguiria ser mais patética do que sou, fosse em que altura fosse.
Quando (aquando a estreia do Midnight in Paris) Woody Allen o afirmou numa entrevista fiquei emocionada.

Gosto de cozinhar e estou a começar a gostar de mostrar às pessoas que há coisas extremamente fáceis de fazer que ficam bastante bem. É um quase brilharete instantâneo. Só agora começo a gostar de mostrar pois finalmente encontrei quem entenda que na cozinha há espaço para inventar e espaço para seguir receitas. Com a comida é possivel fazer coisas a ''olho'' mas com os bolos há uma necessidade de medir os ingredientes essencial para a obtenção de um bom resultado. Gostei quando Gary Mehigan do Masterchef Austrália o diz num episódio da 2ª temporada.

Nisto das certezas nada melhor que a confirmação.

beijo
busycat

domingo, 2 de outubro de 2011

Coimbra mood (continuação de Coimbra nas Caminhadas de Domingo)

Find the duck (Coimbra 15-5-2011)



Uma loja de ferragens muito à frente (Coimbra 23-6-2011)


Várias paragens de autocarro (Coimbra 2-10-2011)

Eu que sou a feliz proprietária de um VU acho que vou voltar a andar de autocarro.

beijo
busycat

Prematuro

Depois do luto pela morte prematura do meu muito querido LG KS360 eis que chegou o Nokia C3-00 na versão preta.

Não é a mesma coisa mas não é mau...
A ver se consigo recuperar os contactos perdidos!!!

beijo
busycat