domingo, 18 de setembro de 2011

The plot thickens

A quem pedir ajuda quando se está sozinha em casa, a familia mais próxima está a 125km de distância e deve ser a única em Portugal continental que não tem facebook? Só para esclarecer: o problema era o telemóvel.

Pois...

beijo
busycat

ps: e assim se foram, fotos, musicas, sms, notas, alertas ah e claro todos os contactos que estavam na memória do telemóvel. Estupendo.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sei que não interessa a ninguém

(como basicamente tudo o que se escreve aqui)
mas quem acredita que com um resultado destes numa final (6-2, 6-4, 6-7 e 6-1), para obter o 2a1 no 2o set Djokovic precisou de 20minutos para quebrar o serviço de Nadal???

DJOKOVIC RULA


Por hoje ficamos assim, que eu amanhã trabalho e sono nem vê-lo...

beijo
busycat

Guess who's back?

Eu e a lua cheia.

beijo
busycat

domingo, 11 de setembro de 2011

Lindo, lindo, lindo

O que dizer quando um jogo é muito mais que as melhores expectativas?
Foi o perfeito exemplo do que eu escrevi no post anteriror.
O resultado foi muito bom (5 sets do eterno campionissimo Federer contra o today's best Djokovic), com a vitória de Djokovic por 67(7) 46 63 62 75 mas as jogadas foram de excelente nível, ou não estivessemos perante dois óptimos jogadores nas meias finais de um dos melhores open's da actualidade.
O jogo começou muito equilibrado, bons serviços, grandes respostas (não sei como eles respondem a bolas a 200km/h mas respondem e cada vez mais frequentemente), umas direitas paralelas tão spinadas que só se apanham de mota, winners e passing shots de partir rins sempre a alta velocidade. O primeiro break a acontecer apenas no tiebreak. 
Quando se chega ao terceiro set (que Djokovic começa a quebrar o serviço) a percentagem de erros directos começa a descer do lado de Novak e a subir do lado de Federer, ou seja, além de elevar o nível de jogo (Djokovic), Federer começa a falhar mais e os resultados acabam por não traduzir a espectacularidade de algumas jogadas efectuadas ao longo destes sets. A partir do 4-1 para Djokovic, no 4o set, Federer entra em gestão de esforço a pensar na iminente 5a partida na qual ele calculistamente começa a servir.
Agora quem imaginava que num resultado de 7-5 para Djokovic (que se traduziu na sua qualificação para a final), Federer esteve a ganhar por 5-3 com um 40-15 no seu serviço, com o publico em êxtase (aquele estádio é perfeito para perceber isso) e Djokovic (visivelmente irritadissimo pelo óbvio torcer do público) consegue não só anular os dois matchpoints e quebrar o serviço do adversário (5-4), como ganhar o seu serviço (5-5), voltar a quebrar o serviço de Federer (5-6) e finalmente virar o resultado para um final 5-7...
O mérito não é totalmente de Djokovic, apesar da reviravolta conseguida, Roger Federer quando viu o seu serviço ser quebrado, por uma direita cruzada estonteante de Djokovic, logo de seguida um azar na tela, um erro directo e passado uns segundos uma dupla falta fica compreensivelmente transtornado. Os erros aumentam, o primeiro serviço começa a perder o fulgor dos primeiros sets e o destino fica surpreendentemente traçado. Percebo agora uma frase de Roger Federer na sua conferência de imprensa quando ele diz que devia estar na outra conferência de imprensa (a do vencedor). Pois com dois matchpoints ali à mão de semear acredito que tenha sido uma derrota de dificil digestão.

Roger Federer estará sempre no meu coração.
Novak Djokovic não é um óbvio crowd pleaser (ainda é uma criança no que toca a agradar a gregos e troianos e falta-lhe a humildade dos grandes tenistas).
Mas estas foram das melhores 4h passadas a ver ténis.

E também ontem Nadal venceu Andy Murray, na outra meia final por 64 62 36 62. Outro jogo de altissimo nível, com um Nadal ligado a corrente e um Andy Murray a denotar algum cansaço mas ainda assim muito bom jogador entre palavrões.

beijo
busycat

Porque é que eu vejo jogos gravados mesmo quando sei os resultados.

Para mim o ténis é mais que os resultados. É como querer só ver os golos de um jogo de futebol quando um jogo de futebol é tão mais que os golos. Ver jogos em directo também não é uma prioridade a não ser que haja com quem comentar (o que é raro) e ver jogos com o meu pai está fora de questão, é que ele é anti-Djokovic e eu gosto muito do meu pai para me chatear com ele por causa disso (hoje já me perguntou se passou o coxo, sendo que o coxo é o Djokovic - não vou comentar). Então após uma noitada de Murray vs Nadal (em que btw ganhou o Nadal) marquei o despertador para mais cedo para ver a gravação do Djokovic vs Federer descansadinha (no qual btw ganha o Djokovic). So far, so good.
beijo
busycat

Nadal é o meu porto

Não falo obviamente da cidade (até porque está em minúscula), nem falo em termos náuticos (porque não queria atracar-me a ele) mas sempre que ele joga estou a torcer pelo adversário. É mais forte que eu!

beijo
busycat

sábado, 10 de setembro de 2011

Em dia de muitas meias*

Por causa dessa grande maluca, a chuva, na 3a e 4a feira quase não houveram jogos para o USOpen 2011. Então todos os jogos previstos foram adiados e a final masculina passou para 2a feira dia 12 de Setembro.
Na 5a feira acabaram por se sobrepor os 2os oitavos de final e os primeiros 4os de final, pelo que os finalistas dos oitavos jogaram os 4os de final no dia seguinte (ou seja na 6a feira) e hoje todos jogam as meias finais do torneio.

Assim, a saber (na 5a feira):

Novak Djokovic derrotou o conterrâneo (e amigo) Janko Tipsarevic por 76(2) 67(3) 60 30 acabando este por se retirar por lesão na perna direita. Foi um jogão, não sei se pelo vasto conhecimento do estilo de jogo que ambos têm, se pela profunda admiração que admitem sentir um pelo outro, foi um verdadeiro espectáculo tenistico que se jogou. Os resultados inicialmente tão equiparados assim o demonstram (de alguma forma).
Roger Federer derrotou Jo-Wilfried Tsonga num quase unilateral 64 63 63. A sério, foi mesmo um ajuste de contas pelo jogo ganho por Tsonga em Wimbledon, brutalissimo. Federer quando joga na sessão nocturna é qualquer coisa de fenomenal.

Pelos oitavos de final: 
Nadal ganhou a Gilles Muller por 76(1) 61 62, Murray derrotou Donald Young por 62 63 63, Roddick ganhou a David Ferrer por 63 64 36 63 e Isner eliminou Gilles Simon num longo 76(2) 36 76(2) 76(4). Por causa disto ficámos para os 4os de final com um Nadal vs Roddick e um Murray vs Isner que foram jogados na sexta feira (dia seguinte)

Nesta sexta feira Rafael Nadal eliminou um ''embalsamado'' Andy Roddick por 62 61 63, que teve inclusive de pedir time out médico e Andy Murray derrotou John Isner num surpreendente 75 64 36 76(2), com direito a lob e tudo (e fazer um lob a um John Isner que mede apenas 2,08metros é qualquer coisa). 

Estamos às 23h 40minutos com um dos finalistas encontrados, nada mais nada menos que Novak Djokovic.
Daqui a pouco encontraremos o outro e mais não digo.

Beijo
busycat


*Até as meias femininas se jogam hoje.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Como diz a Dolores por experiência própria


Já tenistas
Juan Carlos Ferrero



Rafael Nadal

Fernando Verdasco

Xiça penico

beijo
busycat

Oitavos (dia 1)*

Começaram ontem os oitavos de final do USOpen. Foram sem dúvida uns belos jogos.

O querido Djokovic enfrentou o grande maluco do Dolgopolov e mostraram-me logo no primeiro um dos melhores sets que eu já tinha visto. Ganhou Djokovic por 76(14) 64 62 e aquele 14 não é engano, foi simplesmente o melhor tiebreak a que eu já assisti na integra. Depois de pontos mirabolantes de Dolgopolov e pontos na linha de Djokovic a chegada ao tiebreak parecia natural. Anti-natura pareceu-me o 4-0 a que o Dolgopolov conseguiu chegar no tiebreak. Completamente devido a winners de fazer chorar. Depois de muitos set points (5 para o Dolgopolov) lá caiu para o lado do Djokovic que tinha razões para festejar como festejou no final do primeiro set. Os dois sets seguintes já foram mais ao jeito de Djokovic fora o breakpoint do jogo para match que Djokovic teve de anular por duas vezes para ganhar finalmente o encontro. Foi um jogo muito bom, isto até ver o Federer eliminar Monaco com um decisivo 61 62 60. A sério, quando eu for crescida quero jogar como o Federer. ADORO. Ele consegue fazer uns slices que a única coisa que fica inteira é a bola, o adversário quase fica com 4 rins e os espectadores com dores nas mãos de tanto bater palmas.
Já o Tsonga quase tinha tempo para se nacionalizar tal foi a duração do jogo contra Mardy Fish. Um durissimo 64 67(5) 36 64 62 cujos parciais não revelam tudo o que estes senhores fizeram em campo.  
Janko Tipsarevic derrotou Juan Carlos Ferrero num espectacular 75 67(3) 75 62. Nunca eu pensei que o Sr Juan Carlos estivesse em tão boa forma e o sr Janko tem sem dúvida armas para fazer um óptimo jogo contra Djokovic (contra quem vai jogar nos 4os de final).

O melhor deste USOpen é que daqui a pouco há mais.

Vivam as férias.

beijo
busycat

* USOpen related

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Grand Slam

Se o post anterior não é a definição de Grand Slam não sei o que será.
 : P

beijo
busycat

Estamos assim*

Aos cinco dias do mês de Setembro do ano de dois mil e onze temos encontrados os 16 finalistas masculinos do corrente USOpen.

Por falta de tempo não me tem sido possivel comentar os jogos (até porque tenho visto poucos) mas os resultados têm sido maioritariamente os esperados (na primeira ronda pelo menos) como referirei mais à frente neste post. Sendo assim:

Na 1a ronda (dias 29, 30 e 31 de Agosto):

Roger Federer derrotou S. Giraldo (3sets), Gael Monfils derrotou G. Dimitrov (3sets com primeiro ganho no tiebreak), Mardy Fish derrotou T Kamke (3sets), Tomaz Berdych derrotou R Jouan (3 sets sendo o 2o ganho no tiebreak), Richard Gasquet derrotou S. Stakhovsky  (3 sets), Alejandro Falla derrotou Victor Troicki (em 5 sets, perdeu o 1o e o 3o set e permitiu a Troicki salvar 3 match points), Janko Tipsarevic derrotou A. Gensse (3 sets), Alexandre Dolgopolov derrotou o tuga Frederico Gil em 3 sets (64 62 75), Radek Stepanek derrotou P. Kohlschreiber (3 sets), Marin Cilic derrotou R. Harrison (3 sets com tiebreak no 3o set), Michael Llodra derrotou V. Hanescu (em 5 sets perdendo o 2o e 3o set), Marcel Granollers derrotou X. Malisse (triplo 6-4), Tommy Haas derrotou J. Dasnieres De Veigy (em 4 sets porque De Veigy ganhou o 3o set no tiebreak), Flavio Cipolla derrotou K Nishikori (em apenas 2 sets porque Nishikori se lesionou), Dudi Sela derrotou Thomaz Bellucci (em 5 sets virando o jogo de 0-2 para 3-2), Bernard Tomic derrotou M. Yani (3sets), Ivo Karlovic derrotou Fernando Gonzalez (3 sets e tiebreak no 3o), Juan Monaco derrotou A. Seppi (3 sets e tiebreak no 1o), Fabio Fognini derrotou H. Zeballos (4 sets porque perdeu o 1o), Kevin Anderson derrotou G. Soeda (3sets), M. Kukushkin derrotou Albert Montanes (em 4 sets e perdeu apenas o 3o set), P. Petzschner derrotou Albert Ramos (em 5 sets dois dos quais em tiebreak), Juan Carlos Ferrero derrotou Pablo Andujar (5 sets), M. Jaziri derrotou Thiemo de Bakker (4sets).

Novak Djokovic derrotou C. Niland (2 sets por desistência), Rafael Nadal derrotou A. Golubev (3 sets um dos quais no tiebreak), David Ferrer derrotou I. Andreev (4 sets), Jo-Wilfried Tsonga derrotou Y. Lu (triplo 6-4), Stanislas Wawrinka derrotou Maximo Gonzalez (perdendo o 1o set),  E. Gulbis derrotou Mikhail Youzhny (3 sets), Jurgen Melzer derrotou E. Prodon (3 sets, tiebreak no 2o), Fernando Verdasco derrotou J. Nieminen (4 sets, perdeu o 1o set), Juan Ignacio Chela derrotou M. Matosevic (num set por lesão), Florian Mayer derrotou A. Mannarino (3 sets), Ivan Ljubicic derrotou B. Kavcic (4 sets e 1 tiebreak), Nikolay Davydenko derrotou Ivan Dodig (5 sets), James Blake derrotou J. Huta Galung (4 sets), Donald Young derrotou L Lacko (3 sets), David Nalbandian derrotou B. Reynolds (4 sets porque perdeu o 1o), Marcel Ilhan derrotou F. Dancevic (3 sets e desistência), Nicholas Mahut derrotou R. Farah (virando o jogo de 0-2 para 3-2), G. Muller derrotou E Roger-Vasselin (3 sets, tiebreak no 1o), S. Bubka derrotou A. Haider-Maurer (4 sets), S. Darcis derrotou Dmitry Tursunov (5 sets virando o jogo de 0-2 para 3-2), Potito Starace derrotou M. Berrer (4 sets), J. Lisnard derrotou Olivier Rochus (3 sets), I. Kunitsyn derrotou M. Bachinger (5 sets virando o jogo de 0-2 para 3-2), Carlos Berlocq derrotou P. Riba (3 sets), Andy Murray derrotou S. Devvarman (3 sets), J. Benneteau derrotou Nicolas Almagro (3 sets), Giles Simon derrotou Ricardo Mello (5 sets), Juan Martin Del Potro derrotou F. Volandri (3 sets) Andy Roddick derrotou M. Russell (4 sets porque perdeu o 3o), Feliciano Lopez derrotou T. Ito (3 sets), John Isner derrotou Marcos Baghdatis (4 sets com dois tiebreaks), R. Ginepri derrotou João Souza (4 sets perdendo o 3o em tiebreak), J. Sock derrotou M. Gicquel (4 sets), Alex Bogomolov Jr. derrotou S. Johnson (em 5 sets virando o jogo), Robin Haase derrotou Rui Machado em 3 sets (60 64 64), D. Junqueira derrotou K. Beck (que se retirou dps de perder o 1o set), D. Istomin derrotou Ryan Sweeting (5 sets), Guillermo Garcia-Lopez derrotou D. Gimeno-Traver(5 sets), V. Pospisil derrotou L. Rosol (3 sets) e finalmente *Rogerio Dutra Da Silva derrotou L. Sorensen (4 sets).
*Rogerio Dutra Da Silva replaced R Soderling - (doença)

Não conhecendo os 128 jogadores presentes no USOpen 2011 acabei por acertar no vencedor em 46 dos 64 jogos, estando a vermelho os vencedores que não seleccionei.
Dos que conheço surpreenderam-me as derrotas de Troicky, Belluci, Montanes e Almagro. Chatearam-me as derrotas de Roger Vasselin (com um nome destes devia ter feito o outro escorregar), Rochus (com um nome daqueles devia ser mais forte) e João Souza (por ser homónimo de um tuga).

As surpresas foram chatas porque inviabilizaram logo alguns resultados para a 2a ronda (dos 32 jogos já tinha errado 5 resultados...)

Na 2a fase (dias 1 e 2 de Setembro):

Novak Djokovic derrotou Carlos Berlocq por 60 60 62, Roger Federer ganhou a Dudi Sela por 63 62 62, Juan Carlos Ferrero derrotou Gael Monfils em 5 sets (76(5) 57 67(5) 64 64), o que foi chato porque eu achava que ele ia avançar muito mais na competição. 
Mardy Fish derrotou M. Jaziri por 62 62 64, Tomaz Berdych derrotou Fabio Fognini por 75 60 60,
Jo-Wilfried Tsonga ganhou a S. Bubka por 63 75 62, Ivo Karlovic derrotou Richard Gasquet por 64 62 26 76(4), Fernando Verdasco derrotou M. Ilhan por 64 63 61, Janko Tipsarevic derrotou P. Petzschner por 60 63 36 63, Alexander Dolgopolov derrotou Flavio Cipolla por 60 75 26 57 64, Juan Monaco ganhou a Radek Stepanek em 3 sets não terminados por desistência (64 61 20).
Marin Cilic eliminou Bernard Tomic num 61 60 62, K. Anderson derrotou Michael Llodra por 61 62 62, Marcel Granollers derrotou M. Kukushkin por 75 63 64, Nikolay Davydenko derrotou Potito Starace num 62 64 75, T. Haas (GER) derrotou Alejandro Falla por 76(5) 61 75 e Rafael Nadal derrotou Nicolas Mahut num duplo 6-2 tendo este desistido depois por problemas gástricos.
Andy Murray demorou mas ganhou a Robin Haase por 67(5) 26 62 60 64, David Ferrer eliminou James Blake num 64 63 64, Gilles Simon derrotou Guillermo Garcia-Lopez por 64 67(4) 75 63, Donald Young derrotou Stanislas Wawrinka em 5 sets (76(7) 36 26 63 76(1)), I. Kunitsyn ganhou a Jurgen Melzer por 36 63 16 62 76(5), Juan Martin Del Potro derrotou outro argentino D. Junqueira por 62 61 75, Andy Roddick derrotou J. Sock por 63 63 64, Juan Ignacio Chela derrotu S. Darcis por 62 64 64, Feliciano Lopez derrotou V. Pospisil por 57 64 76(3) 76(5), Florian Mayer derrotou J. Lisnard por 62 75 62, John Isner derrotou o também americano R. Ginepri por 64 63 64.
David Nalbandian derrotou Ivan Ljubicic num 64 16 63 62, Alex Bogomolov Jr. derrotou R. Dutra Da Silva por 64 63 75, Julien Benneteau derrotou D. Istomin num triplo 64 e G. Muller derrotou E. Gulbis por 36 76(4) 64 76(5).

Desta feita apenas acertei 18 resultados.

No sábado e domingo:

Djokovic ganhou a Davydenko num belo jogo (63 64 62), Federer ganhou a Cilic, Mardy Fish ganhou a Anderson, Tipsarevic ganhou a Berdych que se lesionou no ombro direito, Tsonga ganhou a Verdasco, outro jogo digno de nota este. Dolgopolov eliminou Karlovic, Ferrero estava a ganhar a Granollers até este se ter lesionado nas costas, Juan Monaco eliminou T Haas.

Nadal derrotou Nalbandian por 76(5) 61 75, Murray ganhou a Lopez num determinado 61 64 62, Ferrer derrotouMayer por 61 62 76(2), Gilles Simon derrotou o vencedor do Estoril Open 2011 Juan Martin del Potro num suado 46 76(5) 62 76(3). Roddick derrotou Benneteau por 61 64 76(5), o aclamado Donald Young derrotou Chela por 75 64 63, o gigante Isner derrotou o estiloso Bogomolov Jr. por 76(9) 64 64 e  Muller derrotou Kunitsyn por 61 64 64.

-só acertei 8 : /-

Ficam desta forma para os oitavos de final:

Novak Djokovic, Roger Federer, Mardy Fish, Janko Tipsarevic, Jo-Wilfried Tsonga, Alexandr Golgopolov, Juan Carlos Ferrero, Juan Monaco, Rafael Nadal, Andy Murray, David Ferrer, Gilles Simon, Andy Roddick, Donald Young, John Isner e Muller
P
beijo
busycat
P
*USOpen related

sábado, 3 de setembro de 2011

Um dia à minha medida

Ontem foi um dia enorme. Levantar cedo (para adiantar o saco) mas acabar por não adiantar nada para ver todo o 3o set Djokovic vs Berlocq (vale sempre a pena). Chegar ao hospital mesmo em cima da hora com a N. com a certeza de uma 6a feira pesadota (que já de si é complicada por ser necessário trabalhar para 6a, sábado e domingo) mas pior por estarmos novamente apenas 3 em 5 pessoas. Nem ter hora de almoço, nem sair a horas. Sair já equipada para o ténis e chegar mesmo em cima da hora. Duas (DUAS) horas de ténis só com 2 colegas, o que faz com que as aulas sejam muito mais puxadas. 15 minutinhos extra com uma colega só para ver as melhorias óbvias (trocas de bola para cima de 4 pancadas : p). Chegar a casa, jantar com a N., tomar banho, fazer o famigerado saco e sair para noite branca de Coimbra (muitíssimo produtiva pois além de ter sido bastante animada (sem querer ''conheci'' a Franksy), deu para arranjar em tempo record o vestido para o casamento). Chegar a casa por volta das 23e30 e meter rodas ao caminho que esta semana estou de férias. E finalmente chegar a casa por volta da 1h e ter ténis em dois canais eurosport.

Vivam as férias.

beijo
busycat