quinta-feira, 23 de junho de 2011

Tantas coisas para dizer tão pouco tempo para escrevê-las

Primeiro dia de Wimbledon 20 de Junho, a história reza assim:

Rafael Nadal, Andy Murray, Tomas Berdych, Gael Monfils, Stanislas Wawrinka, Milos Raonic, etc ganharam.
Frederico Gil perdeu.

Nas senhoras

Vera Zvonareva,  Francesca Schiavone, Andrea Petkovic, Svetlana Kuznetsova, Yanina Wickmayer e Venus Williams ganharam.
Sorana Cirstea perdeu.

Terça 21 de Junho

Novak Djokovic, Roger Federer, Robin Soderling, David Ferrer, Andy Roddick, J Tsonga, V Troicki, Giles Simon (derrotou o Roger-Vasselin),Juan Martin del Potro, David Nalbandian, L Hewitt, ganharam.
Ivan Ljubicic ganhou a Marin Cilic e John Isner derrotou Mahut em 3 sets (76(4) 62 76(6))
Dolgopolov, Davydenko, Montanes (fixe), Robredo ficaram pelo caminho e o Tipsarevic continua mal depois da lesão na final do AEGON (thigh/groin injury)

Ladie's results (que em Wimbledon não há cá men's nem woman's temos ladies e gentlemans. Tão british)
Caroline Wozniacki, Na Li, Victoria Azarenka, Maria Sharapova, Serena Williams, Petra Kvitova, Marion Bartoli, Elena Baltacha, Anastasia Pavlyuchenkova, Daniela Hantuchova, Andrea Petkovic, Ana Ivanovic, Maria Kirilenko passaram a fase seguinte, ficando pelo caminho Samantha Stosur, Jelena Jankovic e Alize Cornet.

(sim, foi uma 3a feira muito intensa)

Na 4a feira

Nadal ganhou ao R Sweeting em 3 sets, assim como Murray, Berdych, Roddick, Gasquet, Ljubicic. Monfils precisou de 4 jogos e Bolelli eliminou Wawrinka no 4o set.  (O Raonic saiu)

Nas senhoras

Vera Zvonareva  eliminou Elena Vesnina, Victoria Azarenka, Petra Kvitova, Daniela Hantuchova, Agnieszka Radwanska, Flavia Pennetta ganharam, Anabel Medina Garrigues foi eliminada por Julia Goerges e Kimiko Date krumm foi eliminada porVenus Williams.


Hoje, 5a feira dia 23 de Junho

Ficamos com Djokovic, Federer, Soderling, Tsonga, Del Potro, Nalbandian entre outros mas perdemos Hewitt, Troicki, Isner (eliminado por Almagro).

Na parte feminina já perdemos Na Li, Radwanska, Pavlyuchenkova mantendo-se na competição Schiavone, Serena Williams, Kirilenko, Georges, Ivanovic, Wickmayer, Pennetta, entre outras. 


Isto é muito ténis... Até tenho medo de entrar em sobrecarga.

beijo
busycat 

domingo, 19 de junho de 2011

Alerta geral

Wimbledon começa amanhã.

(A francesa Bartoli ganhou o AEGON. Espectacular! Segundo entrevista do pai dela ninguém acreditava que ela alguma vez atingisse este nível de jogo (nem a mãe, chiça) mas o pai nunca duvidou nem dela nem da capacidade dele como treinador e sabia que esta falta de confiança só fazia a filha lutar ainda mais).
É sempre assim, frente às adversidades uns choram outros ficam mais fortes.

beijo
busycat

sábado, 18 de junho de 2011

Mais quintas destas sff

Uma quinta feira assim é sempre de repetir.
Primeiro acordar. Acordar é importante e se puder ser a horas de ir trabalhar melhor... O trabalho tem de correr bem. Tenho de ter tempo para ir ao ginásio e começar com 10km de eliptica (e ver o meu ''ambiente de trabalho'' preferido e os primos e o ''itália''), receber a visita da Pips (pena que foi pouco tempo) e voltar para o Bodycombat (sem ''pulgas saltitantes'' que até baralham a prof). Jantar, tomar banho e tomar café com a J. que eu já não via a canos e ainda marcar uma jantarada para sábado.

Just perfect.

beijo
busycat

ps: melhor, só ter uma 6a feira de trabalho razoável dadas as condicionantes e sair para 2 horas inteirinhas de ténis como as de hoje. Tenho de agradecer a Inês pela excelente aula que tivemos. Não jogo nada de jeito mas o ego fica sempre a tocar a lua depois destas aulas (:

ps2: a prof Irina é que a sabe toda. Quando a fui levar a casa depois da aula e antes de sair do carro me aconselha a casar bem. Aparentemente ele tem de ganhar bem e gostar de ténis. ahahaha (isto foi contextualizado na conversa mas era dificil explicar porque ela é russa (:)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

E agora...

Estou lá fora.

beijo

Só me dão razão

Depois do caso da sra que foi encontrada morta em casa 9 anos depois, o caso do sr que foi encontrado ao fim de 8 meses. A diferença? O sr tinha um senhorio (que apresentou queixa pela falta de pagamento das rendas).
Mesmo assim não foi tão célere como eu pensava (nem todos os senhorios são como o meu (que mandou msg a avisar que faltavam 5 euros numa das transferências)).

beijo
busycat

Microcompensações

Talvez por passar o dia de branco tendo a vestir preto em todas as actividades extra laborais (gym e ténis).
Talvez por detestar sonhar durmo de cor de rosa.
Talvez para suportar as variações de local de trabalho variei também indumentária. Numa semana de 4 dias, 3 dias de saia*. A máquina de lavar até vai estranhar.

Vale tudo.

beijo
busycat

*nota p p: e brincos e pulseira e perfume :P

Conclusões bastante conclusivas estranhamente partilhadas no mesmo dia com um quase estranho

Tenho pouquissima paciência para gente parva e sabendo que há pouca gente tão parva como eu esforço-me imenso para passar o mínimo tempo possível sozinha comigo.

beijo
busycat

Virar a ampulheta

- Estás feliz?
- Não.
- És feliz?
- Sou.
- Achas que podes ser mais feliz?
- Não sei mas gostava...

beijo
busycat

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Férias em Paris*

Não. Estou a brincar. A minha televisão é que é tão fixe que quase estive lá enquanto vi Roland Garros!

E pronto já se passou uma semana de férias, agora só faltam as restantes.
Não esquecer... No final do mês há mais e desta feita vou a Londres. Wimbledon aguarda-me.

Sobre estas férias só posso dizer que foram agradáveis, tive bolo de aniversário com raquetes de ténis (o melhor bolo de aniversário, tão bom que estamos a pensar seriamente em ter um bolo de feliz natal), tive uma bicicleta como prenda de anos (e sim fiz mais de 10 anos), tive idas à praia de bicicleta (uma delas com a mana), tive idas ao bowling, tive muitas lides domésticas (manter o nível de pratica é essencial para manter a excelência) e VI muito mas mesmo muito ténis.
Ténis masculino, ténis feminino e até alguns jogos de pares.
Ter box também ajudou porque me permitia sair de casa durante o dia (ir à praia de noite também tem os seus encantos mas este tom de pessoa só se arranja de dia) e ver o jogos gravados enquanto os paizinhos e a mana dormiam. Vi muitos jogos e vi muito bons jogos. Vi jogadas impressionantes e jogadas que não pareciam fisicamente possiveis. Tanto pela posição que o corpo do jogador tomava para bater na bola como pela passagem da bola por locais reconditos para cair em campo e dando por vezes pontos preciosos. Uma coisa posso assegurar, todos os jogadores mais cotados do ranking são mais completos em campo que antes. Nem todos são bons em terra batida mas os que são, tanto atacam como defendem com categoria.
O meu jogo preferido foi Federer vs Djokovic. A sério, melhor jogo de sempre a tantos níveis que nem vou começar a enumerar.
Nota: o meu carissimo Federer perdeu em 4 sets contra o Nadal a final de Roland Garros! Como comentário só me ocorre: erros, muitos erros não forçados.
A minha pancada de eleição continua a ser o amortie e das mãos do Federer sairam uns quantos mesmo no ponto.

Em suma, foi uma boa semana para se estar de férias e viva a tv gigante que o meu pai comprou. O meu pai rula sempre agora rula em grande.

beijo
busycat

*(ténis related, depois não digam que não avisei)