segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sabes que

está a ser uma semana particularmente intensa quando fazer a cama de lavado deixa de ser uma tarefa doméstica e passa a ser um objectivo de vida.

beijo
busycat

domingo, 30 de janeiro de 2011

27 jogos

Eu sei que trabalhei 22 das últimas 48h.
Eu sei que ainda tenho de ir trabalhar hoje porque ainda falta muito para estar tudo operacional amanhã (como se mudar um hospital num fim de semana fosse tarefa fácil).
Mas por Novak Djokovic vale a pena, vale sempre a pena acordar as 8h da manhã de domingo (sem despertador).
Como não gostar de um jogador que joga bem para caraças (é só o nº3 do ranking) e ainda tem amigas como Ivanovic no seu camarote :).

Começar o dia com ténis é sempre bom mas começar o dia com Djokovic a ganhar o Open da Austrália é espectacular. Dizer que foi em 3 sets com um 6-4, 6-2 e 6-3 é dizer pouco porque quem gosta de ténis sabe que há muito mais ténis do que o resultado final. Agora, se eu disser que demorou mais de uma hora para chegarmos ao 6-4 do primeiro set já dá para imaginar que estava a ser bastante renhido até ao break conseguido por Djokovic quando Murray servia para o 5 igual.

Ambos os jogadores tensos e a cometerem alguns erros não forçados, principalmente nas primeiras pancadas, resultaram em muitas vantagens nulas maioritariamente nos jogos de serviço de Murray.

Djokovic cresceu muito desde que o comecei a ver com mais atenção. Excelentes respostas ao primeiro serviço de Murray. Um jogo de pés fantástico a uma velocidade incrivel já para não falar da flexibilidade do moço (de fazer inveja a muito ginasta). O moço até desliza. E deslizar em hard court é hard :p

O segundo set começa com Djok a servir e Murray completamente desnorteado e praguejador que estando num iminente 6-0 ganha o seu jogo de serviço chegando ao 5-1 e quebra o serviço de Novak alcançando o 5-2 mas com um desnível tão grande de pontuação e produtividade o 6-2 surge no serviço seguinte de Djokovic.
P
Chegamos assim ao terceiro e decisivo set. Decisivo porque a vitória de Djokovic era match, a vitória de Murray era a esperança renascida. Começa Djok a servir (o objectivo dos grandes jogadores) e sofre logo um break (situação nada perfeita) mas consegue fazer o contra break e ganhar o seu jogo de serviço de maneira exemplar. O ponto para o 3-1 de Djokovic foi sem dúvida o melhor ponto de todo o encontro. Depois de uma longa troca de bolas bastante intensa e diversificada acabou com um winner de direita tão bem feito que quase passava por fora da rede.
P
Murray entre o desespero e o perdido por 100 perdido por 1000 consegue chegar ao 3 igual (também por decréscimo da prestação do adversário) e depois de algumas peripécias como uma bola na tela e bolas incrivelmente dentro perde toda a concentração e acaba por ceder no seu serviço ficando com um perigoso 5-3. Sendo Djok a servir não perdoa e faz o 6a3 final.
P
Sabendo que ambos têm 23 anos (15 de Maio Murray, 22 de Maio Djokovic), ambos quase a mesma estatura (1,90 e 1,88 respectivamente), ambos pertencem ao top ten, Djokovic no 3º e Murray no 5º do ranking e que a entrada neste top se deu no mesmo ano (com um mês de diferença) é notória a diferença de tipo de jogo destes dois jogadores.

Foi sem dúvida uma boa manhã. A ver como corre o resto do dia.

Beijo
Busycat

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Por vezes

as analogias doem mais que a verdade.

beijo
busycat

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Balanço 2010, pré-post

Quem diria que a mana andava a fazer de mãe, que a mãe em vez de ajuda andava dopada, que quatro carros eram nenhum numa semana, que um susto era um grande susto com quase um processo por negligência, que falta de namorado era dúvida de orientação sexual, que os meus putos seriam tão cedo menos meus, que quatro míseros quilos eram tão decisivos, que o Natal e a Passagem de Ano iam ser tão diferentes e ainda assim tão bons...
Quem diria que um rascunho de balanço escrito a 6 de Novembro estaria tão longe da realidade algumas horas depois!

Duas palavras

Axe Chocolate

Sem palavras

beijo
busycat

sábado, 22 de janeiro de 2011

Australian Open 2011

Os jogos começam por volta da meia noite e eu condiciono as visualizações até as 2h que na manhã seguinte trabalha-se mas tenho mesmo de deixar de adormecer de óculos postos que os pesadelos ficam nítidos demais...

beijo
busycat

sábado, 15 de janeiro de 2011

Logo eu

que nunca tinha ido a um casamento de alguém não familiar, recebo dois convites em menos de 6 meses...
Ainda não me mentalizei que vou mas se for remotamente tão fixe como o primeiro, promete. É que as noivas já são tão giras no dia a dia não há como não ficarem lindas no dia do casamento. E as pessoas convidadas são umas queridas. Época alta de casamentos em Barcelos (outra coincidência).

beijo
busycat

(logo eu que já informei a quem de direito que não vou ao Estoril Open este ano porque já fiz isso o ano passado...)

domingo, 9 de janeiro de 2011

Pessoa

Faz em Outubro deste ano 10 anos que vim para Coimbra.
Faz em Julho 10 anos que acabei o liceu no liceu.
Faz em Abril 10 anos que acabou a melhor viagem de finalistas da minha vida.

10 anos passam num instante e mais depressa passam 7 mas há pessoas que nos suspendem no tempo (e a elas também)...

Há pessoas que nunca vão saber quanta importância tiveram na minha vida (nem que eu quisesse).

Pelo menos este ano não vou estar sozinha.



miss you much



beijo



ana

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

2011: um ano espectacular

Não, ainda não estou tola. É mesmo sobre 2011 que estou a escrever. (sei que estou em dívida pois ainda não fiz um balanço de 2010 mas 2010 foi um ano cheio de eventos, demora, e eu não estou com tempo (tenho de ir dormir))

E porque é que eu digo isto, porque eu um dia li isto e achei mesmo bom. E este ano acho que melhorei a minha realidade (pelo menos sinto-me melhor comigo, coisa tão rara que até é estranho) e não tenho quaisquer expectativas. Só pode correr bem...

beijo
busycat

?

Como fazer passar o tempo quando uma pessoa já fala pouco e ainda fala menos quando está triste?
Dormir. Ver séries (com phones para nao incomodar) e dormir.
Senão vejamos: vim sábado porque trabalhei domingo e já é quinta e quase não dei por isso. Amanhã vou de fds e depois virei certamente melhor.

Beijo
busycat