quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Como esta conjuntura é prejudicial para mim

Eu sou uma giver, sempre fui só que nunca tive nada para dar... O facto de trabalhar permitiu-me exercer esta minha ''vocação''. Desde que comecei a trabalhar que pago as minhas contas e ofereço roupas e brinquedos aos meus putos, roupas à minha irmã, coisas à minha mãe e ao meu pai e até livros, roupa e sapatos a mim. Cozinho para as colegas de casa com alguma frequência, faço bolos e petiscos para o trabalho. Vou ao ginásio e saio aos sábados dos fins de semana de trabalho. São tudo coisas que me deixam contente (adoro ver a cara dos outros ao receber).
Desde que nasci (há muito tempo portanto) que ouço falar na crise, acho que sempre vivi dentro dela e aprendi (à minha conta e com ajuda dos meus pais) a viver remediadamente mas esta crise que agora sinto é de todas a que me está a afectar mais.
Por a minha mãe ser a sra das limpezas de uma escola eu tinha um subsistema de saúde, ironia das ironias desde que trabalho num hospital público que deixei de o ser. O mais fixe de ser funcionária pública não o sendo, no meu caso, é que sou sempre a última a ser aumentada e a primeira a ver o ordenado a ser congelado senão diminuído, já para não falar no risco cada vez mais eminente de ser despedida (tão comum nos dias de hoje). Para o desempenho das minhas funções vejo pessoas a negligenciar procedimentos, tomar decisões desajustadas e criar situações perfeitamente evitáveis, tudo na demanda da redução de gastos, sem com isso perceberem que estão a criar gastos piores.
Graças aos meus pais percebo o conceito de poupança mas também sei que não dá para fazer omeletes sem ovos. É por isso que hoje estou a escrever um post a esta hora.

beijo
busycat

Expert

O hábito de sempre morar em 100 metros quadrados mostrou-me a importância do silêncio. Há coisas que nunca experimentei mas a chorar sou exímia.

beijo
busycat

Embriaguez solidária e tristeza patologica

Não há nada que me deixe mais feliz que a felicidade dos que me rodeiam. Só assim se explica o meu estado de felicidade no casamento...
Também há poucas coisas que me deixem mais triste que o dia seguinte a um grande dia de felicidade. Como se os níveis de serotonina ficassem tão baixos que durante a sua reposição não houvesse espaço a mais alegria que a experimentada no dia anterior. E eu que sou tão lenta na reposição!

beijo
busycat

Coisas que eu já percebi mas não consigo

Fingir surpresa: não há nada pior que me dizerem para ouvir uma coisa e depois pedirem para fingir que não sei. Sou horrível mas não sei fazer isto.
Fingir gostar: quando gosto, gosto, quando não gosto é-me completamente impossível fingir que gosto.
Parecer indefesa: não só pela constituição física, mas é que estou tão habituada a fazer tudo sozinha que até me esqueço que preciso dos outros.

beijo
busycat

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Boleia precisa-se

Amanhã, 17h, +/-125km, direcção Oeste!


beijo
busycat

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Malandrão


beijo
busycat

As melhoras.

O meu VU está doente. Constipou-se no sábado e deve ter espirrado que eu sei lá porque no domingo quando ia buscá-lo tinha partido o cabo da embraiagem. Já nem saiu do estacionamento do outro lado da cidade... Ontem tratei de chamar a assistência em viagem e lá fui de bus de casa ao carro para o mandar para casa. É mau estar sem carro mas foi muito pior vê-lo a ir embora sem mim em cima do reboque.

Miss you
beijo
busycat

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Da consistência

A minha vista preferida sobre Coimbra só é possivel a partir do Vale do Inferno*.

beijo
busycat

*e eu ontem passei lá duas vezes

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Quando eu for crescida II

Vou gravar jogos de ténis como a minha irmã grava filmes...

Ainda só foram os 32 melhores e já se perderam nomes sonantes neste torneio de BNP Paribas Masters...


beijo
busycat

domingo, 7 de novembro de 2010

Dos sonhos

Quando temos uma coisa intensamente desejada, conscientemente mesmo, o insconsciente dá largas à imaginação. De tal forma, que acordei deveras sobressaltada a ver onde estava, que horas eram e qual o dia da semana...
Não sei explicar como porque nunca te vi mas uma coisa é certa, se te vir na rua, reconheço-te.

beijo
busycat

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

One night stand*

Ontem tive uma dor de cabeça como já não me lembrava de ter (e cereja no topo do bolo nem tinha analgésicos dentro da validade... tão bom) mas eis que (e a razão deste post) acordei a meio da noite (uma vez que me deitei as 10h parecia quase manhã) e deparei-me com uma série chamada Alvo Humano na RTP1 que me pareceu maneirinha mas se para a ver mais vezes precisar de dores de cabeça completamente despropositadas prefiro não ver, obrigada...

beijo
busycat


*