segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Não é tão giro?


Não é o puzzle das 1500 peças (esse tem tanto céu que já estou a desesperar), este só tem 500 peças mas é tão giro que não resisti até ir para Coimbra para o fazer. Abri-o ontem à tarde e depois do bowling acabei-o. Parece 3D porque é uma imagem holográfica. Existem outros motivos na Porta Aberta (loja na R. Prof. Manuel J António 1) como peixes e planetas e assim mas este foi o que gostei mais. Um tema levezinho, perfeito para as férias:).
P
beijo
busycat
P
ps: uma semana já está. NEXT!

sábado, 29 de agosto de 2009

ps

Já acabei de ler A ameaça e comecei a ler o Amanhecer.
I, daqui a uns dias já podes contar o final:)

beijo
busycat

Fantástico

Não sei se reparam ou não mas aqui fica a ressalva.
Ainda não fiz um post de jeito (fora todo o blog) estes dias.
Estar de férias é bom mas estas férias ainda estão a ser melhores, nem tenho tempo para posts profundos ou semi-profundos. Fantástico.
beijo
busycat

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Quarta feira chegada

semana acabada.
Ou assim se diz lá no burgo. Mas foi um dia de praia tão grande e tão bom que mesmo que não tivesse acabado em G.I. Joe tinha sido uma grande quarta-feira.
Quero lá saber que esta semana esteja quase no fim. Para a semana há mais:)

beijo
busycat

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Diário de bordo

Estava a brincar :D
Não vou escrever tudo o que fiz no 2º dia de férias, era só para assustar...

beijo
busycat

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Diário de bordo

1º dia de férias
Dormir até as 10h (um mimo).
Pequeno almoço à grande.
Puzzle (ja vai quase com 900 peças ordenadas, mais coisa menos coisa).
Tarefas domésticas até ao meio dia e tal (quando chega a mãe).
Vestir, almoçar e puzzle depois de ir buscar a mana.
Levar a mana e ir a praia de bicla (só de ciclovia até à praia são 5,2 km, mais os 3 km até a cidade e mais 1km até a ciclovia, ida e volta dá a modica quantia de 18km).
Tomar banho, ir buscar a mana, levá-la às compras e alugar um filme (o tão desejado Amor em Tempos de Cólera).
Jantar.
Puzzle.
Postar.
Filme.
beijo
busycat
Ps: cada espera para trazer a mana foi acompanhada pel' A Ameaça senão nunca mais o acabo...

sábado, 22 de agosto de 2009

Muda pouca coisa mas ainda assim fica o aviso

Estou de férias.
Tenho 750pág de amanhacer para ler depois d' a ameaça do ken. Tenho 1300 peças de um puzzle para organizar (as outras 200 são a moldura (que a mana fez) e mais umas quantas que me entretiveram hoje), tenho bicicleta para ir dar umas voltas, praia para ir dar uns mergulhos e algumas horas extra para dormir.
Vou passando por cá... Espero que o resto do ppl também.

beijo
busycat

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Eu e a Mana

Eis que após, mais ou menos, 16 anos de brigas e embirrações, eu e a mana nos damos bem vai quase para um ano. Posso afirmar que é uma coisa muito recente, pois eu deixei de lhe achar piada aos 2 anos e ela está quase nos 20. Não podíamos ser mais diferentes (física, ética e socialmente). Segundo ela a explicação, após a minha exposição relativa à minha óbvia idade mental, é simples. Ela também tem a minha idade mental, pelo que é-nos mais fácil entendermo-nos.
(Ou assim lhe disse um ex mal resolvido quando a viu com o actual aspirante a namorado (que isto com a minha irmã nunca se sabe em que estadio se está...).)
Criança, acreditas mana? Eu, criança! LOL
Na verdade a minha irmã (mais nova) é mais experiente que eu em muitos aspectos da vida, o que lhe deu um conjunto de conhecimentos (um certo know how), para resolver situações e imprevistos que eu não tenho. Não que eu faça filmes face a situações novas mas ela já as ultrapassou antes delas lhe surgirem.
Eu gosto muito da minha irmã (mesmo durante os 16 anos mais complicados entre as duas, pois a nossa maneira de ver a vida era tão antagónica que eu não conseguia entede-la ou fazer-me entender, basicamente eu tornei-me adolescente a pressão e depois estagnei) sempre quis e quero o melhor para ela mas por vezes acabo por perceber que ela não precisa de mim e quem precisa dela sou eu.

beijo
busycat

(Não lhe digam, está bem? Obrigada)

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Pedidos

D. L.: Amanhã preciso de ir ao Centro de saúde.
Eu: É para pedir coisas necessárias ou podemos pedir qualquer coisa?
D. L.:Porquê?
Eu: Porque amanhã precisava de encontrar o homem dos meus sonhos.

(só porque me dava jeito)

beijo
busycat

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Como o Michael Gray




I can´t wait for the weekend to begin...

beijo
busycat

domingo, 16 de agosto de 2009

Hoje foi assim

bandeira verde;



beijo
busycat

sábado, 15 de agosto de 2009

A colega de casa ideal

Descobri a minha colega de casa ideal. Até hoje só partilhei casa com 4 pessoas e a ideal tem as seguintes características: Rapariga trabalhadora com namoro estável e namorado paciente que ache que 10h na cama não é dormir é hibernar.
Fundamento: Quem cozinha para duas ainda cozinha melhor para três. Quando depois do jantar for para o quarto ver as minhas séries não fica chateada porque tem companhia para as novelas. Não está sempre desejosa de ir sair para ver gente pelo que não me melga para ir com ela. Mesmo nos fds em que ambas ficamos cá posso ir a minha vidinha que ela tem a dela. A casa está sempre habitada e há histórias giras para partilhar. Descarrega as maiores frustações no namorado mas está ligeiramente disponivel para as minhas. Dividem-se as tarefas domésticas :). Entre outras coisas.
Quanto a hibernar, desde que acorde antes do almoço já me dou por satisfeita.

beijo
busycat

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O Sol. do estado civil nem sempre brilha

Acredito que muitas coisas devem saber melhor feitas a dois mas enquanto não chegas vou vivendo como posso nesta imensa sala de espera que é a minha vidinha.
Espero que esteja sol, espero que o carro funcione, espero não apanhar transito, espero que haja lugar para estacionar, espero que o dia de trabalho corra bem, espero que seja dia de ir ao ginásio, espero que estejam lá as boas vistas que eu preciso, espero que seja dia de série imperdível, espero dormir bem e espero quando acordar (se acordar), que todas as esperanças estejam comigo outra vez.
É por isso que mesmo sozinha vou à praia, vou ao cinema, vou jantar ao forum, vou ao ginásio, vou às compras... Por vezes o sol. de solteira é solitária mas não é solidão.
beijo
busycat

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Era assim



Ficou assim:
Se calhar estava bom...
beijo
busycat

Cansada mas mais realizada

Eu gosto de saber as coisas com tempo. Mesmo que não tenha nada planeado gosto de saber as coisas com antecendência para me organizar. Os meus pais vêm cá hoje. Em oito anos de Coimbra é a primeira visita não obrigatória que me fazem, sendo que foram obrigados a vir trazer-me aquando a mudança, na benção das pastas e pouco mais. No cortejo nunca lhes pedi que achava aquilo degradante demais para isso.
Na segunda-feira atendeu o meu pai que logo me perguntou: quando é que vais ao ginásio? Ora se a pergunta é estranha é muito mais sendo o meu pai a perguntar. Afinal só queriam vir cá e assim não perturbam a rotina semanal (tão atenciosos que me deixaram orgulhosa por estarem tão bem educadinhos). Mesmo queridos!!
Então assim, na 2a fui ao ginásio e li até as 2h, na 3a fiz uma maratona de compras, lida doméstica, cozinhar e etc que durou até as 3h, na 4a fiz um tiramisu (que tinha falhado na véspera), fui ao ginásio, jantei com a V (primeiro jantar com a V desde que foi para a casinha nova) e tomei café que durou até a 1h e hoje estou total e completamente disponível para atender os meus pais.
Asseguro que ontem não dormi, aterrei, mas aterrei feliz.
beijo
busycat

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Lidos

O problema destes livros é so um. Acabam. E porque é que acabam? Porque não se consegue largá-los nem por decreto. É por isto que eu não leio na cama. Enquanto não acabar não durmo e depois de ler estou tão acordada e embrenhada na histótia que também não durmo. É um autêntico dilema e sinceramente não percebo como houve pessoas a esperar meses até sair o 4º e último livro. Eu vou ter de esperar 15 dias e já me estou a coçar de ansiedade (se bem que a minha irmã já se desbroncou um bocado).
Era suposto demorar 2 semanitas a ler as 600 páginas mas não deu.

beijo
busycat

Ontem eram as 2h e sono nem vê-lo.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Balanço do 25

Para quem tinha dúvidas da importância de um quarto de século na vida de uma pessoa, mesmo na vida duma pessoa comum como eu, dois exemplos práticos:
Eu fui a Londres;
A Pips arranjou namorado;

Marcos incontornáveis da minha vida.

Um beijo parabenizador
Beijo
busycat

sábado, 8 de agosto de 2009

Trabalhar! Tão bom...

São só 11h, tu consegues... As tuas 11h até são mais fáceis porque são ao sábado. Vá não te queixes...
beijo
busycat

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Os burgueses lá do burgo*

Então temos, a perfeccionista gozada (que sou eu), o colega inteligente semi-alegre e a colega ovokinderwannabe (que agora é ovo kinder), a distraída mor e a responsável perversa, a super mulher (recém avó) e a sra de todos os males. Por estes dias estamos sem a responsável, sem a ovo kinder e sem a super mulher. Estão a imaginar como isto está a correr bem? A sorte é que todos acham que eu não faço nada, senão se eu trabalhasse nem imagino...
E porque é que acham que não fazemos nada? Porque temos a sorte de nos darmos todos bem e termos a liberdade suficiente para nos rirmos das parvoíces uns dos outros ao ponto de temer-mos o carnaval e ser conhecidos por pregarmos umas partidas muito boas. No fundo, se não fosse a boa disposição que reina a maior parte dos dias já tinha havido batatada na certa. Que toda a gente sabe que em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão...
beijo
busycat
*segundo a BGGE aka emprego.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mais um ano, menos um ano

Ainda não foi este ano que fui a um dos apetecíveis, desejados, sonhados até a exaustão, festivais de verão.
Quando eu digo que não gosto de sonhar (a dormir) falo muito a sério. Sonho muito acordada.
beijo
busycat

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O A. (ou o meu primeiro caso de hiperactividade adulta)

O A. foi o primeiro estagiário do meu segundo emprego (2005). Em menos de três semanas já estava a jantar em minha casa. Originário de Coimbra, morava em casa dos pais até se lembrar de sair e mudar-se para a minha rua mas quando me deu a notícia eu já tinha saído de lá (2007), pelo que nunca lhe fui pedir a tradicional chávena de açúcar. Mais recentemente (2008) mudou-se para outra rua muito mais perto da minha casa actual. Apesar de quase meu vizinho na habitação e no emprego vai para um ano só o vejo em trânsito, falando apenas ao telefone (quando ligo para o trabalho dele) ou por msg.
Quando após uma msg de bom dia, a resposta se faz acompanhar de um hoje não trabalho estou com os putos nas caldas, tive de rearranjar os meus afazeres, mas fiz por me encontrar com ele só para comentar a ironia da situação... Ele não sabia que eu sou de lá...
E porque é que eu me lembrei disto tudo, porque no meio destes meus dias ligeiramente caóticos e numa das raras pausas que fui obrigada a fazer, qual não foi o meu espanto quando ao abrir o blogger me deparo com a viagem dele para Inglaterra. Invadiram-me a alegria sincera e os mais profundos votos de boa sorte (que voaram até ele) e a noção que vai ser ligeiramente menos meu vizinho...
beijo
boa noite
busycat

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Não mata mas mói

Hoje a M. está a trabalhar 11h. Quando me contou ontem, fiz logo aquela cara de solidariedade e como quem compreende a situação digo-lhe que bem sei que é mau. A resposta é que me apanhou na curva.
M: - Ao sábado é mais fácil!
Ora, eu não sei que mal fiz ao mundo para todos acharem que trabalham mais que eu ou que o trabalho deles é sempre pior que o meu, juro que não sei. O problema é que este é um pensamento que nem me passa pelo pensamento (peço desculpa pela redundância), achar que trabalham menos que eu e por isso quando me dizem isso com todas as letras fico sem resposta. Só porque uma pessoa não chega todos os dias a queixar-se do trabalho depreende-se que não faz nada???? Se assim for começo já hoje a queixar-me.

beijo
busycat

sábado, 1 de agosto de 2009

Sonhos

Faz hoje exactamente 5 anos que comecei a minha vida de trabalhadora. Foi exactamente no dia de hoje no ano de 2004 que a minha mãe deixou de me pagar a renda e a maior parte da minha comida e a pouca roupa que eu compro por ano. Um dia repleto de nervos, após o qual já se seguiram uns quantos mais dramáticos mas ainda assim o primeiro dia que é sempre um dia de nervos. O primeiro emprego pós curso superior no único sítio para onde alterei a carta proformada que mandei para todo o lado, o primeiro emprego que me abriu os olhos para as condições do segundo e actual (apesar de noutra localização), o primeiro emprego que me fez consultar o código do trabalho que afinal não utilizei pois o despedimento acompanhado de indemnização deram muito mais jeito na transição para o segundo emprego. 5 anos de trabalho e poucos desvarios monetários que me fazem chegar a uma simples mas triste conclusão.
P
Nunca vou ser proprietária de uma casa.
P
À muito que sonho ter a minha casa. Mais do que casar ou viajar, quase no mesmo patamar de ter um filho, sonho ter a minha casa. Mas da maneira como as coisas estão após estes 5 anos ou me calha o euromilhões ou vou passar a vida em quartos alugados (que apartamentos sozinha também estão a milhas de distância). Poupanças que não chegam sequer para fazer rir, uns pais que só em sacrificios são os meus idolos mas que mal têm que chegue para eles e para a minha irmã quanto mais para mim e os preços exorbitantes que se praticam em Coimbra deixam-me a sós com esta noção. Logo eu que adoro pensar nisso (bem mais que num vestido branco). Como seriam as cortinas e os tapetes e os pouquissimos móveis, e os jantares fabulásticos que eu iria dar com o adorado faqueiro que a minha mãe tão querida (e com dificuldades) me deu no natal e no aniversário. Eu que nem preciso de estores que se fechem sozinhos ou aspiração central ou coisas dessas xpto que se exigem por estes dias. Eu que nem quero muito espaço, um T1 jeitoso ou um T2 mais pequeno com uma cozinha decente, uns 100m quadrados fariam a minha felicidade...
Por esta hora estaria a sair do meu primeiro dia de trabalho, longe de imaginar que apesar dele não iria ter uma casa em meu nome.


beijo
busycat

Partilhar. (????)

Quando penso em escrever um post e só me surgem os pensamentos deprimentes que costumam povoar a minha mente, desligo o pc.
Há pensamentos que não vale a pena partilhar...
(tipo este)
beijo
busycat