terça-feira, 30 de junho de 2009

Férias, Transformers 2 e Michael Jackson

Tive na semana passada as minhas primeiras férias deste ano. Talvez por não ter nenhum plano para elas foram umas das melhores férias que tive nos últimos tempos. Houve tempo para muito e do muito não fez parte dormir mas dormir é coisa que se faz mesmo não estando de férias...

Houve tempo para limpar a casa, ver as marchas, tomar café a beira mar, descobrir finalmente que posso arranjar o carro, ir a praia com o primo A., ir ao bowling, ver futsal e ir a pé até ao cinema ver Transformers 2 na sessão da meia noite, ir a praia com a prima J., apanhar um escaldão e ver futsal, passar a ferro, ver futsal e ir ao bowling descobrir que o Michael Jackson morreu aos 50 anos, ir a praia só com a mana, comprar a prenda de aniv da mãe e ir ao bar do amigo da mana, descobrir que todos os canais de musica fazem tributo ao mesmo tempo, levar e buscar a mana ao summer job, quase cortar os pulsos tal era o enjoo causado pelos tributos, ajudar a mãe a preparar o almoço de aniv, fazer as malas e voltar.

Estive com a mana, o pai e a mãe, os tios, a avó R. e os meus putos mais lindos J., A. e M., a T. loira e o O. (ultimo nome), conheci o L. e o B.(alcunha), e estava lá o tio A. com a prima F., falei com o P. (alcunha) e o S. amigos telefónicos da mana, fui ao cinema com a mana e o J. amigo da mana mas antes não tivesse ido que além de me ter chulado o bilhete foi muito má companhia, vi toda a gente no futsal, os twins (que também vi na praia e no bowling) e o A. (que agora é treinador), o T-rex (nova alcunha para substituir a F. que lhe chamam), o V. (nem sei o que este nome é). Entre os jogadores de futsal revi o verme, revi o ''ex-marido'' da mana, conheci o A. (alcunha). Visitámos a P. no seu local de trabalho e saímos com ela e com a prima C. dela. Fomos ao bar do R. e estava lá meio mundo que eu reconheço mas não conheço.

Foi uma semana e eu não sou feliz por estar ocupada mas estar ocupada impede-me de pensar no quão infeliz poderia ser...
beijo
busycat

terça-feira, 23 de junho de 2009

Sei...

que a minha cara transparece os meus sentimentos quando me é servido um café sem que eu tenha tempo de dizer bom dia. Mas também está uma pessoa de férias e tem de se levantar a mesma hora de ir trabalhar!!!!

beijo
busycat

domingo, 21 de junho de 2009

A sobrevivência está na adaptibilidade aka capacidade de adaptação

Há coisas para as quais eu não estou preparada e definitivamente não fui talhada para as desfrutar. Assim acontece com bailes, marchas e afins. Não consigo gostar do ambiente, nem me consigo abstrair da música, admiro quem tem a paciência de participar tal é o desconforto que me causa ir lá.
P
Pelo contrário há coisas para as quais tenho a certeza que estou destinada e no entanto não vejo resolução. Filhos. Um grande inconveniente, encontrar um pai. Apesar da existência de bancos de esperma, ser tubo de ensaio não faz muito o meu género, assim como, preferia o prazer da concepção.
P
E depois há situações que abalam todas as coisas ditas anteriormente. Quando vejo colegas de primária seguidos por catrefadas de filhos dirigindo-se para o recinto das marchas dou graças a deus por ser quem sou e sou feliz, nos próximos minutos pelo menos.
P
beijo
busycat

sábado, 20 de junho de 2009

As leituras pertinentes

No mesmo dia em que li a Pips li n' A Dama das Camélias de Alexandre Dumas , filho, o seguinte:

Por muito que se ame uma mulher, por muita confiança que se tenha nela, por muita certeza quanto ao futuro que nos dê o seu passado, é-se sempre mais ou menos ciumento. Se já esteve apaixonado, apaixonado a sério, deve ter sentido essa necessidade de isolar do mundo o ser no qual desejaria viver por inteiro. Parece que, por muito indiferente que seja ao que a rodeia, a mulher amada perde perfume e unidade em contacto com os homens e as coisas. Eu sentia isso mais do que qualquer outro*.

Ainda não sei se ela já leu o livro mas o texto pareceu adequar-se tanto aquele desabafo que não resisti a postá-lo.

beijo
busycat

*pág. 126 livros de bolso europa-américa, 2a edição

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Não requer massa cinzenta

Por causa de uma mensagem que me fez rir comentei com o colega de trabalho que mesmo dormindo na mesma cama, se houver uma melga no quarto, eu acordo bem e a minha irmã toda picada. Ao que ele conclui: Oh 1ºe2º nome, nem as melgas te querem!
E é assim...

beijo
busycat

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Jantar de aniversário

Depois de adiar mais de 3 vezes, sempre por indisponibilidade de pelo menos um dos meus 5 convidados, consegui marcar para hoje o meu jantar de aniversário. Mesmo assim, tive de o fazer em casa porque um deles está doente e assim não teve de sair de casa. E além disso um deles apontou-me como causa para não estudar e se chumbar é por minha culpa e outro acabou por perder uma antestreia ganha não sei onde. Se mesmo idealizando e executando o jantar, comprando e arrumando tudo foi esta dificuldade não deve mesmo valer a pena esforçar-me.
O que vale e que eu gosto mesmo de cozinhar e para hoje saiu mini croquetes de entrada, bacalhau em cebolada no forno com batatas fritas e carte d'or paixao de caramelo para a sobremesa.
beijo
busycat

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Amor em Tempos de Cólera

Este post sobre este livro de Gabriel García Márquez vai ter um spoiler por isso se tencionarem ler o livro não continuem a ler, obrigado.

Este livro é tão bom e está tão bem escrito e tem tantas frases boas que não consegui reter nenhuma. Teria de reler o livro todo e sublinhar mais de metade das páginas tal é a cadência de boas ideias que o compõe.
É amor do mais puro e duro descrito, e interpretado ao longo de mais de 50 anos de duas personagens no mínimo apaixonantes que são Fermina Daza e Florentino Ariza... São relatos tragico-cómicos das venturas e desventuras amorosas destes dois e daqueles com quem se cruzaram. O livro começa com uma morte, para mim especial, que depois nos remete para 51 anos 9 meses e 4 dias antes acabando 53 anos 11 meses e 2 dias depois dessa data num estado tal de felicidade que nos faz acreditar que é possivel esperar para ser feliz.
Há livros e livros e nos últimos tempos li alguns bastante pertinentes. Tenha andado a pensar se será assim tão dificil arranjar um rapaz que goste de ler, ver tv mas também de ir a disco, mas depois deste livro sei que posso esperar. Afinal eles só demoraram cinquenta e tres anos, onze meses e dois dias ao longo de 371 pág para terem finalmente a vida toda para eles.



beijo
busycat

quarta-feira, 10 de junho de 2009

O 53 no vício


(por causa das saudades, porque é um dos meus sitios preferidos deste país (e dos melhores também) e porque um 53 destes é de fotografar para mais tarde recordar)
beijo
busycat

Palpitações

Não é segredo que vou ao ginásio três vezes por semana e acho até que já comentei a existência do panela de pressão (novo prof) pelo qual deixei de fazer duas aulas de body combat passando para apenas uma a quinta-feira (que esta semana passou para sexta por motivos óbvios) e que foi substituída por mais uma ida para fazer cardiofitness, o que não me lembro de ter descrito foram as outras alterações que ocorreram e que têm algum impacto na minha forma física e mental. :)
O ginásio que frequento esteve/está em obras para remodelação o que fez com que as máquinas que utilizo mais frequentemente tenham mudado de sitio. Ora, por estes dias, a minha preferida, e por onde me demoro mais, ficou mesmo ao pé da barra. E por barra refiro-me mesmo a uma barra de metal horizontal onde o ppl da musculação vai fazer uns push ups. Acredito que não tenha sido de propósito mas uma pessoa até vai ao ginásio largar umas massas (em vários sentidos) com o intuito de acelerar a pulsação mas não precisavam de exagerar!!! Qualquer dia dá-me uma coisinha má e ainda pensam que é do exercicio.
beijo
busycat

domingo, 7 de junho de 2009

Contas a vida








Ainda ninguém sentiu a extrema necessidade de me mandar a merda!


15 dias de email disponivel e nem um recebido!


Menos mal


beijo
busycat

Foi 6a 9 e ninguém me avisou???

Sei que não me posso apegar, de preferência não associar nomes a caras mas por vezes é inevitável. Tal como é inevitável a evolução da situação deles.
Para o bem e para o mal somos sempre atingidos pelos efeitos colaterias daqueles olhos que ora nos vêm ora não nos reconhecem e daqueles lábios que ora sorriem ora estão ocultos. A felicidade é só baseada na esperança de nunca mais os vermos. A tristeza é sempre a mesma. Nunca mais os vamos ver.

Primeiro o ZC, agora o LV. Assim não vale!

beijo
busycat