sexta-feira, 29 de maio de 2009

The bad new me

As pessoas fazem-me ser má. Mesquinha. Azeda. Mas elas acham, como eu, que toda a gente é como elas. Eu tomo toda a gente por boazinha e de boa fé e depois levo com cada naifada que até me torço. Mas é com essas mesmas pessoas que aprendo. Mas para o bem e para o mal só vão provando do seu próprio veneno nas minhas respostas ou ausência delas. Eu não gosto de como me estou a tornar mas elas não me dão alternativa.

beijo
busycat

PS: como se diz na 2a casa: 20 pai nossos e 30 avé marias

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Toura


Sou tanto de carneirada como carneiro.

beijo
busycat

(nota para os mais distraídos: sou touro)

sábado, 23 de maio de 2009

Eu ainda sou do tempo

''Nostalgiei'' por causa de uma camisola ''Real 7'' que andava no ginásio uma destas tardes. Acho mesmo que senti saudades dos tempos em que a TVI dava futebol em vez de novelas. Ele era a liga portuguesa, espanhola, inglesa, italiana....

Eu ainda sou do tempo dos irmãos De Boer no Barcelona (o Frank e o Ronald), do Guardiola a central (o meu central preferido de todos os tempos), da careca do de la Peña, do Saviola e do Zambrotta, dos tiraços do Roberto Carlos no Real (cada livre era uma emoção), do tempo em que o Ronaldo (o verdadeiro) era magro e marcava muitos golos. Era sempre pelo Barcelona e o meu pai sempre pelo Real mas víamos todos os jogos, desde o bom do Valência até ao Sevilla, marchava tudo... O entusiasmo era tanto que numa das idas a Espanha pedi-lhe para me comprar o AS (acho que ainda o tenho lá em casa).

Eu ainda sou do tempo do Manchester muito pré Cristiano, muito antes do Chelsea estrela da premiere league, antes dos mil e duzentos cortes de cabelo do Beckham (pré Victoria portanto). Era a única liga em que estávamos de acordo, eu e o meu pai, e dividíamos as preferencias entre o Manchester United e o Liverpool porque na liga italiana o meu pai era sempre do Milan e eu do Inter.

Eram bons tempos realmente.

beijo

busycat

PS: alguns nomes foram retirados da net. Eu sabia dizê-los já escrevê-los!!!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Já agora

o perfume escolhido foi Hugo Boss XX summer edition.

(fresco e citrico como eu gosto)

beijo
busycat

Sou como era

Tótó. Senão vejamos, quem é que nas vésperas do seu 20 aniversário vai a uma Valentim de Carvalho ajudar a comprar a própria prenda e fica tão absorvida com a disposição dos cd's que nem repara?... Quem é que nesse mesmo aniversário fica excitadíssima pela possibilidade de poder apoderar-se de uma cópia desse cd assim que ele fosse oferecido a suposta aniversariante que era a irmã de uma colega de turma? Quem é que mais tarde escolhe o próprio postal para supostamente oferecer a outra aniversariante? Claro que no meu dia de anos quando as vi com aquelas caras de caso e reparo nos sacos nem podia acreditar que era assim tótó.
P
Passados 6 anos continuo espantosamente tótó. A ponto de ser convencida a escolher um perfume nas Caldas e nem me lembrar que o poderia receber em Coimbra...
P
Há espiões em todo o lado!
P
beijo
busycat

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Se ela soubesse

Não há coisa que mais se junte lá em casa que roupa para passar a ferro, logo a seguir ao pó. Ainda antes de ontem estive de volta da roupa e já tenho mais para lidar...
Tivesse Deus mostrado a Eva o que seria a vida dela depois da maçã e aposto que não a teria trincado e muito menos dado ao Adão.

beijo
busycat

terça-feira, 19 de maio de 2009

Só por isso mesmo

A O. está cá.
Adormecer com um beijinho deixa-me crer que se não acordar fiz tudo o que tinha a fazer...

beijo
busycat

domingo, 17 de maio de 2009

A partir de agora

Ofereço um endereço:

busycat83@gmail.com

assim quando vos apetecer mandar-me a merda podem mandar uma foto...

beijo
busycat

sábado, 16 de maio de 2009

Deeper underground


Introdução...
Eu não sou do género de causar impacto, ou, for the record, não costumo causar boas impressões a primeira, a maior parte das vezes nem a segunda e se depois de me conhecerem não fugirem, fujo eu. As minhas dificuldades relacionais extrapolam em primeiros contactos então se for muita gente ao mesmo tempo tento a todo o custo desaparecer. Isto de ser anti-social tem muito que se lhe diga. Até a Pips me achou antipática quando me conheceu e o facto de nos termos tornado amigas só aconteceu porque começámos a falar por mensagem (telemóvel) a mais de 300km uma da outra o que lhe permitiu aceder a um nível mais profundo de mim ao qual quase ninguém acede.
Desenvolvimento....
Não sei explicar mas quando te dirigiste a mim o resto do mundo deixou de existir por uns segundos. Cumprimentaste-me apesar de nunca nos termos visto e nunca foi tão dispensável sermos apresentados. Não sei quase nada de ti e tu idem aspas de mim. Só te vi mais uma vez, diz-me quem nos conhece que ficaste diferente, a mim aceleraste a pulsação (isto ela não sabe). O teu nome está em todo o lado e ao mesmo tempo apenas nos meus olhos e ouvidos. Diz-me quem nos conhece que causei impacto, ela por ser cusca não sabe o impacto que causaste em mim.
Conclusão...
Pode ser falta de hábito mas é estranho existir além de mim.
P
beijo
bom fds
busycat

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Taras e manias*

Gosto de calças (preferencialmente de ganga mas não tenho muitas), sapatilhas (quase sempre stan smith, tenho dois pares de sapatos e estão ali no blog), camisas (muitas de riscas), ter o cabelo apanhado (no mínimo tem de ficar por trás das orelhas, tenho sempre um elástico comigo), brincos (sempre mais pequenos que o lóbulo da orelha, devo ter uns 18 pares), um bocado de perfume (neste momento tenho dois que gosto), ir ao ginásio (pelo exercício físico e visual), trabalhar onde trabalho (pelo quase diário bom ambiente), ler (desde que acabei o curso a dois anos ando a recuperar o tempo perdido), de ver séries (ainda bem que só tenho 4 canais a maior parte do tempo), caminhar (alguns km por domingo), ouvir música (principalmente rádio mas se não gostar da música que ouço não me consigo abstrair e mudo de estação), dormir pouco mas profundamente (numa cama de lençóis bem esticados, sem sonhar, já basta o que sonho acordada), ervilhas (sozinhas ou acompanhadas para comer com carne ou peixe, talvez por isso tenha uma teoria chamada ''O mundo é uma ervilha'', coisa para outro post), coisas simples, e paz (pelo menos de vez em quando)

Não gosto de saias (em mim, não tendo nada contra inclusive mini-saias desde que nas pernas certas), de decotes (mais uma vez, em mim, não tendo nada contra decotes moderados mesmo que sejam vestidos pela minha irmã), sapatos de salto alto (apesar de admirar quem os consegue usar diariamente), sapatilhas com amortecedores (quer seja neles ou nelas), bolos com cremes (de qualquer tipo, muito menos natas), molhos (muito menos em cima de comidas á partida cheias de potencial), caldo verde (não consigo explicar tendo em conta que adoro todas as verduras menos feijão verde e o Sporting) comidas estranhas (e pessoas que melgam para as experimentar), chá (a não ser que esteja muito doente e só de limão), imposições (até porque se me explicarem e derem algum tempo acabo por aceitar como sugestão) e muitas pessoas (a não ser que sejam em tão grande número que passe total e completamente despercebida).
P
Enfim, uma seca...
P
beijo
busycat

* sem Marco Paulo

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Derivada

Em conversa sobre alergias na esteticista e para adoptar uma nova técnica surgiu a pergunta: Estás grávida? E sai-me assim em jeito de resposta com pergunta: pode ser aerotransportada? Então, não!
Mas fiquei a pensar na resposta e surgiu-me uma dúvida: Se nos chamarem florzinha de estufa podemos engravidar por inalação de pólens? É que eles andem aí!!!
beijo
busycat

terça-feira, 12 de maio de 2009

Sei...

...que sou mais feliz a dar que a receber. Desta forma é difícil encontrar a prenda perfeita. Subconscientemente (hipoteticamente, wishfullmente, etc) sei qual seria mas não se compra!!!
beijo
busycat

sábado, 9 de maio de 2009

Correndo o risco de parecer confusa

Posso afirmar que:

Não há presente no passado não há futuro*.
P
P
P
P
P
P
*a falta de pontuação não é influência de Saramago é mesmo para abranger todas as hipóteses de leitura e interpretações.
P
beijo
busycat

Apetites

P
Para quem perde a fome quando está apaixonado aqui fica uma boa tradução da sensação de saciedade:
P
«Grande parte da linguagem do amor era assim: devorávamos alguém com os olhos, bebíamos a sua imagem, engolíamo-lo inteiro. O amor era sustento, digerido e a correr-nos nas veias.»*
P
P
beijo
busycat
P
*retirado de Dezanove Minutos, Jodi Picoult, pág. 209.

Pessimismo

P
Encontrei isto no último livro que li*:
P
«Toda a gente sabia que se dividíssemos realidade pela expectativa, obtínhamos um quociente de felicidade. Mas quando invertíamos a equação - a expectativa dividida pela realidade - não obtínhamos o oposto da felicidade. O que obtínhamos, apercebeu-se Lewis, era a esperança.
Pura lógica: considerando que a realidade é uma constante, a expectativa tinha de ser maior do que a realidade para criar optimismo. Por outro lado, um pessimista era uma pessoa cujas expectativas eram menores que a realidade, uma fracção de rendimentos decrescentes. A condição humana implicava que este número se aproximasse do zero sem nunca o alcançar - nunca chegávamos a perder completamente a esperança; podia ressurgir a qualquer momento.»
Pelos vistos até nos pessimistas:)
P
beijo
busycat
P
* Dezanove Minutos, Jodi Picoult, Civilização Editora, pág. 159.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

São cerejas meu senhor!

Comprovado!
Quanto mais falamos mais assunto temos.

beijo
tudo de bom
busycat

domingo, 3 de maio de 2009

Hoje

Está a ser o primeiro dia da mãe sem mãe... E sem filhas que a mana também está aqui comigo!

beijo
busycat

sexta-feira, 1 de maio de 2009

My sunny day

Translation.
I'm not a cheerful person, maybe I've been one day but not now and not for too long. When I say that I'm pessimist I mean that even when I get lucky somehow it seems fair. Because I believe that shit happens even when I don't do nothing. I'm healthy but that seems fair cause I don't smoke, don't drink or don't do drugs but I'm not free from having some kind of disease. I'm a carefull driver (most of the times), mainly a defensive driver, I even slow down near zebras, but somehow this woman was able to reverse against me, making me responsible for hitting another car and get away with it. I never leave home without my purse, even when I'll drive less than a mile to my uncles house and back, but then in the one ocasion I'm not with car documents (cause I just had an accident) police shows up and give me a fine. I worked the easter saturday but I thought, that's ok, four of us twelve had to work it, and at least I'll have the working day saturday free, so I can go home the large weekend for mother's day. Stupid me... have to work them both and after pointing it out to whom I should I got mistreated.

I'm not a cheerful person, maybe I could, maybe I should but I'm not.

beijo

busycat

Ps: this was not the insightfull post that was comming up the other day