terça-feira, 28 de abril de 2009

Alma na vista

O que faz uma alma gémea ser uma alma gémea?
P
Nunca acreditei em amor a primeira vista, dificilmente capto as virtudes da alma de alguém ao primeiro olhar.
P
Mas e se ao primeiro olhar se ficar retido? (atenção, também se pode ficar derretido mas eu disse retido)
P
Uma imagem cravadinha no fundo dos olhos que persegue e assombra*. Uma imagem que se embeleza, que se idealiza... Uma imagem que nos ilumina qual vela acesa a cada lembrança.

E enquanto procuramos a dita alma gémea somos avaliados, pelo nome, pela proveniência, pela relação peso/altura, pela cor dos olhos, pelo tamanho das mamas, pela forma do rabo, pela conversa ou ausência dela, pelo grau académico, pelas covinhas, pelas mãos ou até pelos pés, entre tantas outras coisas.

E se a resposta estiver a primeira vista?

beijo
boa noite
busycat
*com a ajuda do meu dicionariozinho de bolso, Pips

domingo, 26 de abril de 2009

quinta-feira, 23 de abril de 2009

A matemática na vida*

A matemática é quase minha amiga. Circunstâncias da vida juntaram-nos mas vamos perdendo o contacto, estando menos vezes juntas, até que nos faltam os temas de conversa e quase deixamos de falar... É o que acontece a todos os meus quase amigos.

Na primária recordo bastante bem o estudo das fracções, em que o Luis respondendo pelo David a quantos pedaços de chocolate correspondia uma fracção fez com que a prof atirasse um canivete com toda a força para cima da mesa e passasse a cm da minha cabeça (felizmente eu tinha menos de 1,43m).

No ciclo, a turma mais estranha que tive por ser a única de francês da escola inteira, lembro a prof de 5ºe 6ºe as malditas formas geométricas e sólidos geométricos que tanto me custaram a aprender, mas a prof Filomena era rigida como o raio. Aprendi a custo mas aprendi! O prof de 9º tinha alergia ao giz, era muito estranho usar luvas nas aulas mas tive 5 o ano todo, queria lá saber das luvas.

No liceu... No liceu tive o melhor e o pior da minha quase amiga matemática. O melhor da amiga matemática eram as aulas no 12º ano. Não, não tenho nenhuma vertente masoquista era mesmo por estar sentada ao lado do rapaz de quem gostava. Eram verdadeiras horas de prazer, completamente...(suspiro) tudo (a ponto de me distrair com a respiração dele) até ao dia em que, por termos baixado os dois 4 valores em dois testes, a prof fez a maior crueldade que me puderiam ter feito e me separou dele. Nunca eu tinha odiado tanto uma pessoa até aquele dia como a minha professora de matemática do 12º ano. Escusado será dizer que no próximo teste subimos os dois as notas dando razão a prof e nunca mais me pude sentar ao lado dele.
p
Na univ só tinha matemática no 1º ano mas fiz render o peixe até ao terceiro. O raio das primitivas e as estúpidas das derivadas bem que me fizeram penar... Passei com um super 10 em setembro do 3º ano depois de todas as cadeiras de todos os anos anteriores e actual feitas (que eu não era de deixar cadeiras para setembro).
p
Agora que trabalho dou mais uso a tabuada que em toda a minha vida e fora isso a minha relação com a matemática esta quase extinta (eu gosto que assim seja, amigas destas ás vezes são demais).
beijo
busycat


*na minha, entenda-se!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Insightfull post

Está a surgir um post altamente Insightfull, um pequeno senão: está a surgir em inglês...
Boa semana
beijo
busycat

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Curtas de fds

As semanas más acabam na mesma na sexta feira como as boas.
Mais umas horas de chuva estúpida e corto os pulsos.
Boa, tempo de merda e agora sem luz...
Nada como uma ida ao bowling para animar.
Jantar em casa como se fosse jantar fora, com cebolada a pedido e tudo.
Uma ida ao bowling que se transformou em ir ver um jogo de futebol de salão, muito corte e costura, muito deja vu de caras do ciclo e finalmente ida ao bowling.
Uma ida ao bowling onde o strike se faz a primeira jogada e se fazem os 111 pontos da praxe, deram, no mínimo, para chegar a casa contentinha.
Dormir, contrariada, mas a falta de luz prolongada não dá para mais...
Domingo com sol, tudo a ver com o sábado.
Regresso a ouvir o relato. Vá lá, desta feita nem me deu o sono (4a0).
Dormir, amanhã há outra semana, a ver se é melhor...
beijo
busycat

sábado, 18 de abril de 2009

Behind lovers

Conta-me a minha irmã que o meu puto A. estava no outro dia a olhar atentamente para uma foto de uma moça em bikini numa revista qualquer aqui em casa. Nota: o A. tem 5 anos além de meu afilhado é touro como eu.
Pergunta-lhe ela: que estas a ver A.?
A: Ela é gira!
Ela: A sério? Então porquê?
A: Sim, tem um rabo giro.
Esta semana, numa das idas ao gym, cheguei a brilhante conclusão: os cromos da bola podem não ter nadinha na cabeça, nem jogar nada de jeito, mas têm um rabinho que vai lá vai...
Vinte anos de diferença fazem tão pouca diferença!
Bom fim de semana
beijo
busycat

quarta-feira, 15 de abril de 2009

A desgraça

Feira do Livro de 17 de Abril a 2 de Maio numa Praça da República perto de mim...

Estou tramada!!

Ainda tenho 10 livros na mesa de cabeceira...

beijo
busycat

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Contabilisticamente falando

De Páscoa a Páscoa 16 livros, mais de 5300 páginas, sem dúvida, uma boa companhia...
beijo
busycat
Ps: Por causa de apresentação do filme Amor de Perdição reparei de não tenho um Camilo Castelo Branco em casa... Grande falha, a ser corrigida na próxima feira do livro. Sugestões?

As Intermitências da Morte de José Saramago

De todas as maneiras que já ouvi falar da nossa insignificância face ao universo encontrei a minha preferida até hoje aqui: As Intermitências da Morte de José Saramago página 182, 1a edição, outubro de 2005: "Pense-se só naquele milhão de espécies de insectos de que falava o manual de entomologia elementar, imagine-se, se tal é possível, o número de indivíduos existentes em cada uma, e digam-me cá se não se encontrariam mais bichinhos desses na terra que de estrelas tem o céu, ou o espaço sideral, se preferirmos dar um nome poético à convulsa realidade do universo em que somos um fiozinho de merda a ponto de se dissolver."
beijo
busycat

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Vede e apreciai

Porque hoje a querida Adele me mandou isto e porque realmente é giro aqui fica.

Espero que gostem.

View more presentations from The Kaiser.

Beijo

busycat

segunda-feira, 6 de abril de 2009

My precious (ler como Gollum)

Não, não perdi o meu anel mas sim um brinco. Não que eu não tenha brincos suficientes e que um faça grande mossa (nos 15 ou mais pares) mas perdi aquele brinco.
A maior parte dos meus brincos fui eu que comprei (são de fantasia*) e por conseguinte são brincos que eu gosto bastante, tenho uns quantos preferidos que tive inclusive de comprar outros iguais para os puder usar (visto que tinha perdido um deles). Tenho alguns que me ofereceram mas que não uso (porque não gosto) mas estes (que perdi e a razão de postar) além de ouro, foram oferecidos e oferecidos pela dra l. e eu gostava muito deles.
Enfim, há dias assim (e este ano tem sido recheado deles).
beijo
busycat
*fantasia nas orelhas a ornar a fantasia que vai entre elas...

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Dá uma mãozinha

ou mais se quiseres que o Pedro bicicleta já tem.

beijo
busycat

Bloggar

Ter um blog é tão mas tão terapêutico que fico bem só de organizar mentalmente as ideias para um post e depois já nem me lembro do tema que o originou.

beijo
boa noite
busycat

Nada ou a tão invejada sorte

Não me importo de trabalhar mas preciso de condições.
Nunca gostei de estudar, nunca fui boa aluna e mesmo quando no nono ano tinha quase tudo 5 o director de turma frisava sempre que era assim porque a turma era fraca (tão querido este prof...). A primeira negativa foi a física em fisico-química de 10º ano e nunca tive negativas de final de periodo não porque estudasse muito ou pouco mas bem mas porque estava atenta nas aulas (daí que as negas a matemática 12º só se deviam ao colega de carteira com o qual eu me distraia só de o ouvir respirar (a prof separou-nos e foi ver as notas voltarem lá acima, para minha grande infelicidade)) e apesar de trabalhar todas as horas de almoço no café da minha tia sempre me arranjei. No verão do 11º fui trabalhar para um fábrica a descontar para segurança social e tudo. Com 17 anos nem o ordenado mínimo se recebe mas ganha-se calo, quanto mais não seja dá-se valor ao dinheiro ganho por nós. Talvez por ter trabalhado sempre ir para a universidade pareceu-me natural (apesar de lá em casa ninguém ter sequer o 12º), tentar não acabar numa qualquer fábrica, tentar o emprego já que trabalhar não era assim tão mau. E depois de 3 anos e quando já me era permitido exercer na minha área candidatei-me. A resposta não tardou mais que 5 dias e 15 dias após o ultimo exame estava no meu primeiro emprego na minha área de formação. Obviamente nunca me queixei mas preferia outra coisa que surgiu 6 meses depois exactamente 1 semana depois do terminus do contrato estava a trabalhar onde queria.
Não gosto de me queixar, faço o que gosto, onde gosto mas é daquelas coisas, tenho um emprego que me dá o triplo do trabalho quando não tenho os elementos básicos para o exercer.
A continuar assim, não sei não.
Fisica e psicologicamente cansada, mal humorada comigo e com os outros sem culpa e sem solução.
Gosto do meu emprego, não me importo de trabalhar mas fazem-me falta as condições
brigada
beijo
busycat

Um ano

Logo a noite há Fast' a noite no auditório da escolinha.
Há um ano perguntei se querias ir.
Este ano nem falamos.
Mas foi preciso um Fast'a noite para me lembrar que já passou um ano...
beijo
busycat

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Oh tristeza

Então não é que estão a repetir six degrees na RTP2 e ninguem me avisa!

Só uma das series que mais gosto por ser baseada numa das teorias minhas preferidas, juntamente com a teoria do efeito borboleta e a teoria o mundo é uma ervilha*.

Agora já sei
obrigadinha

beijo
busycat

*esta da minha autoria